Sábado, 26 de julho de 2025

Torcedor do Santos que discutiu com Neymar teme voltar à Vila: 'Muita gente me ameaçando'

Alex Sander Silva vê vida particular mudar em 24 horas desde bate-boca com atacante, relata agressões ao filho e ao sobrinho e espera contato com pedido de desculpas: 'Ele é um ídolo'

25/07/2025 às 12h53 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Alex Sander Silva vê vida particular mudar em 24 horas desde bate-boca com atacante, relata agressões ao filho e ao sobrinho e espera contato com pedido de desculpas: 'Ele é um ídolo' / Foto: Reprodução

A vida de Alex Sander Silva, dono de uma hamburgueria em um bairro da zona leste de São Paulo, mudou nas últimas 24 horas. Foi ele quem discutiu e trocou xingamentos com Neymar depois da derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sócio-torcedor do clube e integrante de uma organizada, Silva estava acompanhado de um dos cinco filhos e de um sobrinho. Todos, segundo relato do torcedor, sofreram agressões na saída do local, minutos depois de Neymar ser contido pelo goleiro João Paulo e ir aos vestiários, encerrando o embate.

As câmeras da transmissão da TV Globo flagraram a discussão. Imagens de torcedores próximos ao local do bate-boca ganharam a internet e chamaram atenção para Alex Sander Silva, que viu as redes sociais particulares se transformarem.

– Aumentou o número de gente no meu Instagram, muitos me ameaçando, falando que vão botar fogo no meu comércio, que não é para eu ir mais em jogo do Santos, uma coisa fora do normal. Descobriram até meu Whatsapp, meu Facebook, não parou – disse, em conversa com o ge.

– Minha vida hoje foi um turbilhão. Queria simplesmente pedir desculpas à torcida do Santos. Apenas cobrei. Saí de lá com chutes e pontapés. Meu filho foi agredido, meu sobrinho de 15 anos, que veio passar férias no Brasil, foi agredido e está com o olho roxo. Talvez isso tenha ocorrido pela postura do Neymar comigo – questiona.

Alex Sander Silva espera um pedido de desculpas de Neymar, que não veio no texto publicado pelo craque nas redes sociais. Ele nega qualquer ofensa ao craque ou a familiares no calor da discussão, e agora teme retornar à Vila Belmiro.

– Estou pensativo sobre isso. Moramos no Brasil, então temos medo todos os dias antes de sair para a rua. Mas, quando você começa a ser visto na TV e nas redes sociais, o rosto fica marcado, então estou preocupado. Vou conversar com a família, esposa e filhos para ver se não é melhor dar um tempo – refletiu.

– Queria estar em todos os jogos, mas tenho medo, sim – sentenciou, enquanto admitia os planos para viajar a Recife e assistir ao Peixe no duelo de sábado contra o Sport, pela 17ª rodada.

Ao dar a própria versão da história, o torcedor santista acredita que o craque o “marcou” por outro bate-boca, ocorrido no duelo anterior na Vila Belmiro, contra o Flamengo.

– Fico sempre no mesmo local. No jogo contra o Flamengo, estávamos xingando o Danilo, chamando-o de mercenário, porque ele deixou de voltar para o Santos. Neymar disse que a gente tinha que aplaudir o Danilo, e ali tive uma discussão com o Neymar, mas que não teve repercussão. Não o ofendi, ofendi o Danilo – disse.

– Contra o Inter, eu estava muito p... porque o Santos jogou um péssimo futebol contra o Mirassol, fomos para a zona de rebaixamento. No primeiro tempo cobrei o Neymar para acertar o time, para ele pedir ao time jogar com vontade como jogaram contra o Flamengo. Estava uma “nhaca” – afirmou.

A cobrança foi ouvida por Neymar, que expôs o incômodo durante a partida, em imagens também flagradas pela televisão.

– Estávamos no estádio, então não pedi “por favor” ou “por com gentileza”, mas de forma alguma ofendi a família dele. Quando cobrei isso, ele falou algumas palavras de baixo calão e prometeu que no término do jogo viria falar comigo – relembrou.

– Achei que não iria acontecer, e terminando o jogo ele fez questão de vir e apontou para mim. Fui falar com ele, e ele me mandou calar a boca, falou um monte de palavrão, falou para eu pular e falar com ele lá dentro. Meu lugar é na arquibancada, não posso perder minha razão. Fiquei bem triste pelo que aconteceu – assegurou.

O caso não abala a idolatria do empresário por Neymar. Alex Sander Silva, até a publicação desta entrevista, não recebeu contato do Santos ou do estafe do jogador.

– Sou fã do Neymar, tenho o Neymar como um ídolo. Não vou deixar de gostar do Neymar. Seria um prazer encontrá-lo – encerrou.

Fonte: ge

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes