Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Zaqueiro Gil testa positivo para o coronavírus

11/08/2020 às 22h19 11/08/2020 às 22h22 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Corinthians informou nesta terça-feira  (11/08) que retirou três pessoas da delegação / Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians informou nesta terça-feira  (11/08) que retirou três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG depois de os resultados de testes de Covid-19 darem positivo. Dois são jogadores: o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel, e o outro é um funcionário do departamento de futebol.

Conforme o ge divulgou em julho, Léo Natel já tinha testado positivo para o novo coronavírus e, inclusive, teve a sua apresentação no Corinthians adiada por conta disso. O mesmo aconteceu com Gil, que, assim como o atacante, não apresentou sintomas da Covid-19.

Nos últimos testes realizados pelo clube, porém, os resultados foram negativos. Desta forma, a dupla foi relacionada para as finais do Paulistão.

Os testes realizados pelo Timão foram do tipo RT-PCR, que indicam se o coronavírus está presente no corpo da pessoa. O clube agora aguarda o resultado dos exames sorológicos, que indicam a presença de anticorpos no sistema imunológico.

A partida contra o Atlético-MG acontece às 19h15 de quarta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG é: Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô.

Confira nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem."

O Corinthians e a Covid

Antes da decisão do Campeonato Paulista, o Corinthians decidiu que não faria novos exames específicos para a final, sob o argumento de que mantinha seu elenco em isolamento. Depois de intervenção da Federação Paulista, o clube aceitou realizar testes para o segundo jogo.

Depois, o Corinthians informou que não realizaria mais exames com o hospital Albert Einstein, parceiro da CBF no protocolo de segurança em meio à pandemia. Segundo o clube, a decisão foi tomada em função de falhas e inconsistências do hospital.

Os exames do Corinthians são realizados pelo laboratório RDO. Quem foi apontado como imunizado no exame sorológico não precisará mais fazer exames RT-PCR no Brasileirão. Mas quem ainda estiver vulnerável seguirá fazendo o exame do cotonete semanalmente.

Até o momento, 23 atletas do elenco alvinegro testaram positivo para a Covid-19.

Fonte: Globo Esporte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes