Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agora é Lei: menores de idade vão ter direito a acompanhante em enfermarias

05/09/2019 às 11h46 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O texto é de autoria do ex-deputado Átila Nunes. / Foto: Ascom

A Lei 2472/95, que autoriza o livre acesso da mãe ou responsável por crianças nas enfermarias hospitalares de unidades de saúde públicas ou privadas, será complementada. O objetivo é estender a norma também para responsáveis por adolescentes menores de idade, além de autorizar a presença de algum responsável na hora de procedimentos médicos realizados nos pacientes, bem como em consultas de qualquer especialidade, inclusive atendimentos odontológicos.

A alteração é determinada pela 8512/19 sancionada pelo governador do Rio, Wilson Witzel, e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta quinta-feira (05/09). A proposta vale para todos os hospitais da rede pública e privada, inclusive laboratórios, consultórios, ambulatórios e clínicas. O texto é de autoria do ex-deputado Átila Nunes.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes