Ano letivo nas escolas estaduais do RJ começará dia 4 de fevereiro com aulas remotas

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Ano letivo nas escolas estaduais do RJ começará dia 4 de fevereiro com aulas remotas

O retorno de 100% dos alunos às salas de aulas está descartado

Facebook Whatsapp Twitter

15/01/2021 às 15h01 15/01/2021 às 18h52 Redação

reprodução
A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet retornem às aulas presenciais. Antes disso, estudantes passarão por avaliação para saber o impacto da pandemia no aprendizado.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou que o ano letivo nas escolas da rede vai começar dia 4 de fevereiro, ainda de forma remota. A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet retornem às aulas presenciais.

Antes de março, os alunos passarão por uma avaliação para saber se os 10 meses da pandemia da Covid-19 causaram algum impacto à aprendizagem do conteúdo. Provas serão aplicadas para que os educadores possam avaliar o nível dos estudantes.

Em uma transmissão ao vivo pela internet com o governador em exercício, Cláudio Castro, o secretário Comte Bittencourt falou sobre o assunto na noite de quinta-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O estado passa a ter, já em março, o seu link patrocinado para a educação, onde professores e alunos poderão navegar no link sem usar a sua conta de conectividade, poderão navegar sete dias na semana, 24 horas por dia”, afirmou o secretário.

Segundo Bittencourt, os alunos que voltarão ao sistema presencial são aqueles que possuem situação social mais vulnerável, que não têm como fazer aulas on-line.

“A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Estes alunos serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, disse o secretário.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou ainda que, se houver uma redução dos casos de Covid-19, o retorno às aulas será de forma gradual. Mas, se os casos aumentarem, esta volta não poderá acontecer.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O retorno de 100% dos alunos às salas de aulas está descartado, e os professores do grupo de risco seguirão dando aula de modo remoto.

Fonte: G1

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso