Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atendente virtual do TRE-RJ tem nova versão no Facebook

20/02/2020 às 13h08 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Batizada como Papo, a atendente virtual do TRE-RJ na página do Facebook ganhou um upgrade e agora está mais rápida e inteligente / Foto: Divulgação

Batizada como Papo, a atendente virtual do TRE-RJ na página do Facebook ganhou um upgrade e agora está mais rápida e inteligente. Com a forma de uma corujinha, a personagem Papo interage com os eleitores executando comandos pré-programados e responde dúvidas enviadas por mensagens inbox. No começo de fevereiro, o novo software responsável pelas ações da corujinha integrou-se diretamente às bases de dados do Tribunal, o que agiliza o atendimento e certifica as respostas aos questionamentos formulados pelo público, tornando a comunicação mais eficiente. 

"A nova versão utiliza uma tecnologia de inteligência artificial que interpreta a linguagem humana", diz o chefe da Seção de Implantação e Adaptação de Sistemas (Seimpa), Michel Kovacs. "Isso permite que o assunto de interesse do eleitor seja respondido sem precisar que ele recorra a links e menus, como anteriormente", explica. Em parceria com a Ouvidoria do TRE-RJ, a equipe do projeto identificou as perguntas mais frequentes e automatizou as respostas. O novo sistema reconhece até mesmo os "apelidos" de algumas cidades. "Você pode perguntar se a biometria em Nikity já terminou e vai obter a resposta certa", garante Michel Kovacs.

Além do chefe da Seimpa, fizeram parte da equipe do projeto responsável pelo upgrade da corujinha os servidores Luiz Felipe da Silva Santos (Seimpa) e Paula da Silva Leite, da Coordenadoria de Soluções Corporativas (Cscor). A coordenadora de soluções corporativas, Sonia Goldzweig, e a equipe da Ouvidoria do TRE-RJ também  ajudaram na elaboração da nova versão. Criada em 2018, a corujinha Papo é capaz de responder diversos serviços prestados pelo TRE-RJ, como  agendamento, biometria, horário de atendimento, regularização de título eleitoral, entre outros. 

Fonte: TRE-RJ

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes