Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Áudio: Witzel espera ações concretas do Governo Federal para economia do RJ

26/03/2020 às 14h54 26/03/2020 às 15h06

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No dia 4 de abril, o Governo do Estado irá avaliar a curva de contaminação no estado e estabelecer quais medidas adotar nas semanas seguintes. / Foto: Reprodução

O governador Wilson Witzel informou, nesta quinta-feira (26/03), que espera que o Governo Federal apresente, até a próxima segunda-feira (30/03), ações concretas para ajudar a economia do Estado do Rio de Janeiro durante o período de restrições em vigor por conta do Covid-19. Em reunião via teleconferência, ocorrida nesta quarta-feira (25/03), o ministro da Economia Paulo Guedes sinalizou que anteciparia recursos do leilão da Cedae para o Rio de Janeiro. Em relação à avaliação da curva do CoronaVirus, Witzel confirmou que no próximo dia 4 de abril fará uma avaliação da curva do vírus  no estado, sob análise do secretário de Saúde, Edmar Santos, para estabelecer quais medidas tomar.

O governador reiterou que o isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde, do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do secretário de Saúde. Witzel se diz estarrecido com a repentina mudança de postura de Mandetta, que ontem se alinhou ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, insinuando que era preciso começar a liberar as pessoas.

"Esse novo posicionamento nos surpreende e deixa a sociedade zonza, sem saber o que fazer. Fico em casa ou não fico em casa? Isso é inadmissível porque o ministro mudou totalmente sua visão sobre o isolamento, contrariando a recomendação da OMS. Isso é hora de fazer política?", afirma Witzel.

No dia 4 de abril, o Governo do Estado irá avaliar a curva de contaminação no estado e estabelecer quais medidas adotar nas semanas seguintes.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes