Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cecierj abre mais de 5 mil vagas para Formação Continuada de Professores

20/01/2022 às 14h40 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. / Foto: Ascom

O ano começa com oportunidades de qualificação para professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica. Estão abertas, até o dia 6 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Formação Continuada de Professores oferecido pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para o primeiro período letivo de 2022 são mais de cinco mil vagas distribuídas pelas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. Terão início em 15 de fevereiro estendendo-se até 9 de maio. A inscrição, que também é gratuita, deve ser realizada exclusivamente pelo site https://www.cecierj.edu.br/extensao.

- Independente da profissão, os estudos nunca devem parar. E, com os profissionais de Educação, não é diferente. Essa é uma grande oportunidade que a Cecierj oferece para os nossos professores. Todo o aprendizado desse programa vai refletir na qualidade das aulas passadas em sala de aula - afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho.
 

A iniciativa se destina a complementar a formação dos professores com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à Educação Básica. Cada candidato poderá se inscrever em até duas disciplinas. A oportunidade é destinada a professores do Ensino Fundamental II e Médio, além de outros profissionais da Educação Básica e licenciandos, de acordo com o número de vagas discriminado no edital.


- Esse é um dos nossos principais projetos no âmbito da formação continuada e tem o objetivo de alinhar, por meio dos cursos gratuitos e a distância, as ações pedagógicas que poderão ser colocadas em prática no trabalho do docente - destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes