Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Centro de Formação da PM começa a incorporar os 400 concursados de 2014

13/08/2020 às 09h45 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os novos convocados serão divididos em quatro grupos de 100 / Foto: Ascom

Os 400 candidatos aprovados no concurso de 2014 começarão a se apresentar ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a partir de segunda-feira (17/08). Para evitar aglomerações, conforme orientação das autoridades sanitárias em função da pandemia do Covid-19, a apresentação dessa nova turma será feita de forma fracionada ao longo de quatro dias.

Os novos convocados serão divididos em quatro grupos de 100, que se apresentam entre segunda e quinta-feira (20/08) em dois turnos - 50 concursados de manhã e 50 à tarde. Além dos procedimentos de praxe previstos em cada apresentação, os concursados serão submetidos a teste para Covid-19, com disponibilização de kits e suporte profissional da Diretoria Geral de Saúde (DGS) da Corporação.

Também em função das normas sanitárias estabelecidas para controlar a disseminação do novo coronavírus, a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) determinou que os concursados apresentem-se munidos com embalagem de álcool em gel individual. 

Enquanto perdurarem as normas sanitárias vigentes, transmitidas no âmbito da Corporação pela DGS, essa nova turma fará o Curso de Formação de Soldados (CFSD) de forma fracionada para restringir aglomerações e, assim, reduzir o risco de contaminação.

Com a apresentação dessa nova turma, restam ainda 400 candidatos aprovados no concurso de 2014 para serem chamados. A convocação depende da abertura de novas vagas, conforme determina o Regime de Recuperação Fiscal, que estabeleceu regras para contratações de servidores em órgãos estaduais.

No caso da Polícia Militar, as regras do RRF determinam que o efetivo da Corporação não poderá ultrapassar o número de vagas existente em setembro de 2017. A convocação da nova turma, portanto, ocorrerá assim que surgir a vacância de 400 policiais militares, que ocorre por aposentadoria, invalidez, exclusão, entre outros motivos.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes