Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Chuvas: motoristas devem ter atenção redobrada nas estradas

Arteris segue monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES.

24/01/2020 às 11h36 24/01/2020 às 11h37 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
- A chuva diminui a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. Mantenha distância segura do veículo à frente. / Foto: Reprodução

Motoristas que trafegam pelas rodovias devem ter atenção redobrada por causas das chuvas que caem em toda a região Sudeste. O alerta é da concessionária Arteris Fluminense:

Pista molhada exige atenção redobrada. O risco de aquaplanagem, derrapagem e colisões traseiras é menor quando o motorista está em velocidade reduzida

- A chuva diminui a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. Mantenha distância segura do veículo à frente.

- Sob chuva, é recomendável aumentar a distância do veículo à frente. em vez de usar a regra dos 3 segundos, espere 6 segundos.

- Em caso de chuva forte, o ideal é que o motorista estacione em um local seguro e aguarde. A Arteris Fluminense disponibiliza sete pontos de apoio aos usuários com atendimento 24 horas.

- Em caso de pista molhada, a aderência dos pneus é muito menor. mantenha uma distância segura do veículo que transita a sua frente, pois em caso de frenagem, seu carro levará mais tempo para parar completamente.

Os usuários podem solicitar atendimento e tirar dúvidas pelo telefone gratuito 0800 282 0101. As condições de trânsito e clima na rodovia serão atualizadas 24 horas pelo perfil do Twitter (@Arteris_AFL).

As equipes da Arteris seguem monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES.

Fonte: Ururau/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes