Chuvas: motoristas devem ter atenção redobrada nas estradas

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de fevereiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Chuvas: motoristas devem ter atenção redobrada nas estradas

Arteris segue monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES.

Facebook Whatsapp Twitter

24/01/2020 às 11h36 24/01/2020 às 11h37 Verônica Mattos

Reprodução
- A chuva diminui a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. Mantenha distância segura do veículo à frente.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Motoristas que trafegam pelas rodovias devem ter atenção redobrada por causas das chuvas que caem em toda a região Sudeste. O alerta é da concessionária Arteris Fluminense:

Pista molhada exige atenção redobrada. O risco de aquaplanagem, derrapagem e colisões traseiras é menor quando o motorista está em velocidade reduzida

- A chuva diminui a visibilidade e aumenta o risco de acidentes. Mantenha distância segura do veículo à frente.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Sob chuva, é recomendável aumentar a distância do veículo à frente. em vez de usar a regra dos 3 segundos, espere 6 segundos.

- Em caso de chuva forte, o ideal é que o motorista estacione em um local seguro e aguarde. A Arteris Fluminense disponibiliza sete pontos de apoio aos usuários com atendimento 24 horas.

- Em caso de pista molhada, a aderência dos pneus é muito menor. mantenha uma distância segura do veículo que transita a sua frente, pois em caso de frenagem, seu carro levará mais tempo para parar completamente.

Os usuários podem solicitar atendimento e tirar dúvidas pelo telefone gratuito 0800 282 0101. As condições de trânsito e clima na rodovia serão atualizadas 24 horas pelo perfil do Twitter (@Arteris_AFL).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As equipes da Arteris seguem monitorando o nível do rio Itabapoana, localizado na divisa RJ/ES.

Fonte: Ururau/Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso