Cláudio Castro anuncia reajuste salarial de cerca de 10% para todo funcionalismo

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem que atirou em advogada era cliente dela em processo de partilha de bens

O homem preso após atirar na advogada Nayara Gilda Acha Prestes era cliente dela e  estaria insatisfeito com o processo de partilha de bens que estava sendo cuidado pela advogada. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/01), numa loja de propriedade da advogada, no Shopping Avenida 28. O escritório dela funciona anexo a loja. ... continuar lendo

Estado RJ

Cláudio Castro anuncia reajuste salarial de cerca de 10% para todo funcionalismo

Correção entrará em vigor a partir do pagamento de fevereiro do próximo ano

Facebook Whatsapp Twitter

01/12/2021 às 18h57 Redação

Divulgação
Correção entrará em vigor a partir do pagamento de fevereiro do próximo ano

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou, nesta quarta-feira, 1º, um reajuste salarial de aproximadamente 10% para todo o funcionalismo público, incluindo pensionistas, aposentados e inativos, a partir do pagamento de fevereiro do ano que vem. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. 

O chefe do Executivo estadual afirmou que, após sete anos sem reajuste, a correção será aplicada a partir do salário com vencimento em janeiro, que será depositado no início de fevereiro. "O salário de janeiro, no começo de fevereiro, já terá reajuste de mais de 10% para todo mundo, depois de sete anos sem reajuste, vamos dar para todo funcionalismo, é uma conta de R$ 3 bilhões por ano", afirmou Castro, que já havia anunciado, na última segunda-feira, 29, que o primeiro salário de 2022 viria com aumento.

Castro ainda afirmou que esse dinheiro é fruto de atividade econômica de recuperação do Estado. “Esse aumento é sem contar com dinheiro da Cedae, é em cima de atividade econômica de recuperação do estado. A gente está dando a recomposição salarial, que é permitida no regime de recuperação. Será o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano, que é para todos, ativos e inativos e pensionistas, e ele respeita 100% o regime de recuperação fiscal”, declarou.

Fonte: O Dia

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso