Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cláudio Castro anuncia reajuste salarial de cerca de 10% para todo funcionalismo

Correção entrará em vigor a partir do pagamento de fevereiro do próximo ano

01/12/2021 às 18h57 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Correção entrará em vigor a partir do pagamento de fevereiro do próximo ano / Foto: Divulgação

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou, nesta quarta-feira, 1º, um reajuste salarial de aproximadamente 10% para todo o funcionalismo público, incluindo pensionistas, aposentados e inativos, a partir do pagamento de fevereiro do ano que vem. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. 

O chefe do Executivo estadual afirmou que, após sete anos sem reajuste, a correção será aplicada a partir do salário com vencimento em janeiro, que será depositado no início de fevereiro. "O salário de janeiro, no começo de fevereiro, já terá reajuste de mais de 10% para todo mundo, depois de sete anos sem reajuste, vamos dar para todo funcionalismo, é uma conta de R$ 3 bilhões por ano", afirmou Castro, que já havia anunciado, na última segunda-feira, 29, que o primeiro salário de 2022 viria com aumento.

Castro ainda afirmou que esse dinheiro é fruto de atividade econômica de recuperação do Estado. “Esse aumento é sem contar com dinheiro da Cedae, é em cima de atividade econômica de recuperação do estado. A gente está dando a recomposição salarial, que é permitida no regime de recuperação. Será o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano, que é para todos, ativos e inativos e pensionistas, e ele respeita 100% o regime de recuperação fiscal”, declarou.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes