Estado do Rio finaliza distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os 92 municípios

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Estado do Rio finaliza distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os 92 municípios

Facebook Whatsapp Twitter

19/01/2021 às 20h30 Redação

Reprodução
A cidade de Porto Real foi a última a receber as vacinas.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (19/01) uma megaoperação logística para a distribuição da vacina CoronaVac contra a Covid-19 para todos os 92 municípios fluminenses. Em menos de 12h todas as secretarias municipais de Saúde receberam, por vias área ou terrestre, as primeiras doses para imunizar 244.160 pessoas que integram o grupo prioritário de risco. A cidade de Porto Real foi a última a receber as vacinas.


- A operação logística foi realizada para garantir que todas as cidades já tenham as vacinas à disposição para iniciar a campanha nesta quarta-feira (20/01). O objetivo do Plano Estadual de Imunização é que toda a população seja vacinada no menor tempo possível - ressaltou o governador em exercício, Cláudio Castro.  


A ação contou com o apoio de duas aeronaves do Corpo de Bombeiros, uma da Secretaria de Estado de Policia Militar, uma da Secretaria de Estado de Polícia Civil e uma do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Cerca de 100 policiais militares escoltaram as cargas terrestres até as cidades de destino.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 
- Até amanhã, às 10h, todas as secretarias de Saúde já podem estar vacinando. Isso é resultado do trabalho em equipe realizado principalmente por estatutários - afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.  

 
O Governo do Rio de Janeiro segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que prevê a vacinação em quatro fases prioritárias. Nesta primeira etapa serão vacinados trabalhadores da linha de frente da saúde, idosos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas com deficiência a partir de 18 anos de idade, moradores de Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena vivendo em terras indígenas.
 

As vacinas para a segunda dose, incluindo a reserva técnica, ficarão sob gerência da Secretaria de Estado de Saúde, na Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA), para garantir que o esquema vacinal aconteça conforme o determinado pelo fabricante, 21 dias após aplicação da primeira dose. 

 
Monitoramento pós-vacinação

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO


A Secretaria de Estado de Saúde criou o Grupo Técnico de Investigação de Eventos Adversos Pós-vacinais para Covid-19. A comissão de especialistas da Subsecretaria de Vigilância em Saúde tem a missão de auxiliar os municípios para que façam a notificação de forma correta, seguindo os procedimentos operacionais dos eventos adversos pós-vacinais graves ou inusitados. Os técnicos também vão assessorar as prefeituras na investigação dos casos, quando necessário. O objetivo é que os processos de notificação, investigação, acompanhamento e elucidação de possíveis eventos aconteçam com agilidade.


Seringas

O Governo do Estado encerrou, na segunda-feira (18/01), a entrega das 5,5 milhões de seringas para a campanha de vacinação contra a Covid-19. O material foi enviado aos 92 municípios em três dias de entrega realizada pela Coordenação Geral de Armazenagem.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso