Terça-feira, 29 de julho de 2025

Funkeiro famoso nos anos 2000 e dono de hit viral morre após contrair bactéria rara

28/07/2025 às 22h34 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Leandro Abusado enfrentava a Síndrome de Fournier, que acomete tecidos moles da região perineal, entre o ânus e os órgãos genitais / Foto: Reprodução/Instagram

Leandro Rogério, conhecido no mundo do funk como Leandro Abusado, morreu nesta segunda-feira, 28. Ele enfrentava a Síndrome de Fournier, que é uma infecção grave e rara que afeta os tecidos moles da região perineal, entre o ânus e os órgãos genitais. O artista, que fez sucesso nos anos 2000 e é um dos autores do hit "Aqui no baile do Egito", estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, Zona Norte do Rio.

Em março, já no hospital e visivelmente mais magro, o funkeiro fez um vídeo informando aos seguidores o seu estado de saúde. Ele contou que ficou duas semanas com as partes íntimas inchadas, mas não sabia o que era. Leandro, que tinha 40 anos, procurou ajuda médica após sentir um cheiro ruim no órgão genital:

"Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pelo e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer a comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava algumas partes necrosadas".

O artista chegou a fazer uma vaquinha na internet pedindo ajuda para custear parte do tratamento, pois precisava usar fraldas geriátricas e ter cuidados específicos com o ferimento. O cantor conseguiu arrecadar R$ 1.699,56.

Leandro fez sucesso nos anos 2000 quando se juntou a cantora Maysa e criou o grupo "Leandro e As Abusadas". Eles se apresentavam nos famosos bailes da Furacão e fizeram shows pelo Brasil inteiro. Mas Leandro não parou por aí. Apesar de a presença nos palcos terem diminuído, ele é um dos autores de um do hit "Aqui no baile do Egito", que viralizou recentemente nas redes sociais, mais precisamente no TikTok.

Nas redes sociais, Maysa, amiga e companheira de trabalho de Leandro por muito tempo, lamentou a morte do rapaz: "Não estou acreditando que você se foi. Ainda bem que consegui te ver, me despedir de você. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor".

A Síndrome de Fournier, na maioria das vezes, é causada por ferimentos ou abscessos na região do períneo, procedimentos urológicos, ginecológicos ou anais, picadas de insetos, falta de higiene íntima, infecção da bexiga ou trato urinário, lesão que causa arranhão ou queimadura. Abscessos, infecções anorretal e urinária também atuam como causas frequentes.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes