Terça-feira, 20 de maio de 2025

Governador decreta ponto facultativo e Estado do Rio terá feriado prolongado de seis dias

O ponto facultativo abrange órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional

01/04/2025 às 09h45 01/04/2025 às 09h46 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O ponto facultativo abrange órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional / Foto: Rafael Catarcione

O governador Cláudio Castro (PL) decretou, nesta terça-feira (1º de abril), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 22 de abril, ampliando o feriado de abril em todo o estado do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial e acompanha medida já anunciada pela Prefeitura do Rio, que havia declarado ponto facultativo para a mesma data. Com informações do Tempo Real.

Com isso, forma-se um mega feriado de seis dias, que começa na Sexta-feira Santa (18/04) e se estende até o feriado de São Jorge (23/04), passando pelo fim de semana, o feriado de Tiradentes (21/04) e o ponto facultativo decretado no dia 22.

O ponto facultativo abrange órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. No entanto, o decreto ressalta que atividades essenciais que não possam ser suspensas por razões técnicas ou de interesse público deverão ser mantidas, sob a responsabilidade dos respectivos gestores.

Fonte: Diário do Rio/Tempo Real

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes