Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governador viaja para os Estados Unidos para atrair parcerias nas áreas de segurança

26/02/2020 às 07h48 26/02/2020 às 07h50 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A partir desta quarta-feira (26/02), Wilson Witzel se reúne com instituições e autoridades em Washington e Nova York / Foto: Reprodução

Para atrair novos investimentos e firmar parcerias nas áreas de segurança, desenvolvimento e infraestrutura, o governador Wilson Witzel inicia uma série de encontros com instituições e autoridades em Washington e Nova York, nos Estados Unidos. O governador se encontra, nesta quarta-feira (26/02), em Washington, com o diretor da Divisa?o de Investigac?a?o Criminal do FBI (Federal Bureau of Investigation), Terry Wade, para assinar um Memorando de Entendimento. O objetivo é trocar experiências entre a agência federal de investigação americana e o Governo do Estado do Rio sobre técnicas de investigação e inteligência.

Ainda na quarta-feira, Witzel se reúne com o diretor-geral da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), Thomas Hardy. A agência independente americana conecta o setor privado a projetos de infraestrutura em outros pai?ses através do financiamento de estudos de viabilidade e assiste?ncia te?cnica.

Na quinta-feira (27/02), também em Washington, o governador participa do 6° Encontro de Magistrados Brasil-Estados Unidos. No seminário, Wilson Witzel realizará uma palestra sobre Direito, Seguranc?a Pu?blica e Desenvolvimento, destacando os principais programas e realizações do Governo do Rio de Janeiro nessas áreas. Em seguida, o governador se encontra com o secreta?rio-adjunto para Assuntos do Hemisfe?rio Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Kevin O’Reilly, para tratar de temas como segurança e energia. 

No último dia de agendas oficiais nos Estados Unidos, na sexta-feira (28/02), na capital americana, Witzel participa de um café da manhã com investidores na Ca?mara de Come?rcio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce). Com a federação de indústrias, serão discutidos temas como ambiente de negócios fluminense e projetos de infraestrutura. Logo em seguida, o governador viaja para Nova York para visitar  o Complexo de Detenção de Manhattan e conhecer o modelo americano de presídio vertical.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes