Sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais 55kg de carne com prazo de validade vencido foi apreendido em supermercado, em Campos

26/02/2021 às 19h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Defesa Agropecuária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar, apreendem produtos clandestinos no norte do município.. / Foto: Ascom

Em ação conjunta dando segmento à operação Boi Garantido que objetiva combater o comércio de carne clandestina e o crime de abigeato, na manhã desta sexta-feira (26/02) em vistoria a um supermercado na localidade de Santo Eduardo, em Campos, a  Vigilância Sanitária aprendeu em um supermercado uma pequena quantidade de carne de origem oficial porém com prazo de validade vencido,  sendo também  constatadas irregularidades quanto à forma de estocagem, higiene e problemas na edificação, no que a Vigilância notificou e autuou supermercado, já no açougue, os agentes encontraram a fabricação clandestina de linguiça mista, carne seca, carne suína com osso sem origem sanitária legal e uma porção de miúdos bovinos na mesma circunstância.

Na oportunidade, a Defesa Agropecuária apreendeu e inutilizou o total de 55kg de produtos cárneos ante o risco iminente ao consumo humano. Os agentes supõe que as recorrentes ações de fiscalização que se iniciaram no segundo semestre de 2020 possam estar surtindo algum efeito pois o volume de apreensões e inutilizações tem sido menores, sinal talvez de que o comerciante e o empresário tem buscado ao que esses números por hora apontam, oferecer produtos de qualidade e de origem sanitária legal ao seu cliente e consumidor, fator positivo. 

De toda forma, as ações de fiscalização seguem sem data para término no âmbito de toda a região. Os agentes alertam para que o consumidor somente adquira produtos de origem animal que tenham registro em algum Serviço Oficial de Inspeção Sanitária, seja ele: S.I.M. , S.I.E. , S.I.F. , OU S.I.S.B.I.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes