Domingo, 28 de setembro de 2025

MPRJ obtém a condenação de homem a 20 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio

O MPRJ demonstrou aos jurados que acusado atacou sua ex-sogra com intenção de matá-la

24/09/2025 às 16h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O MPRJ demonstrou aos jurados que Maurício atacou sua ex-sogra com intenção de matá-la, após tê-la ameaçado no dia anterior / Foto: G1

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Itaocara, obteve, no Tribunal do Júri, a condenação de Maurício Melo Camacho a 20 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em junho de 2024, no bairro Jaguarembé de Baixo, em Itaocara, no Noroeste fluminense.

O MPRJ demonstrou aos jurados que Maurício atacou sua ex-sogra com intenção de matá-la, após tê-la ameaçado no dia anterior. De acordo com a promotoria, a vítima estava dormindo quando ele se aproximou e desferiu golpes com um paralelepípedo contra sua cabeça. O neto da vítima ouviu os gritos e foi ao quarto, momento em que Maurício cortou o pescoço da mulher com um canivete.

Em seguida, ainda segundo a denúncia, o denunciado partiu em direção ao neto, afirmando que também o mataria. Após entrarem em luta corporal, as vítimas, apesar de feridas, conseguiram sair do local e buscar socorro. O MPRJ ressaltou que o crime foi cometido porque a vítima havia se recusado a retirar o pedido de Medida Protetiva feito contra ele dias antes, em 31 de maio.

O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras relativas ao motivo torpe, ao emprego de meio cruel e à utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também reconheceu que o crime foi praticado contra a vítima em razão da condição do sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.

Responsável pela sustentação oral perante o Júri, o promotor de Justiça Samuel Gerchenzon destacou que o desfecho reafirma o compromisso do Ministério Público com a defesa da sociedade e a promoção da justiça.

Fonte: Ascom MPRJ

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes