Número de vítimas de acidentes de trânsito cai 39% no estado

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Estado RJ

Número de vítimas de acidentes de trânsito cai 39% no estado

Números foram divulgados pelo Detran, nesta quarta

Facebook Whatsapp Twitter

28/10/2020 às 08h35 28/10/2020 às 09h43 Verônica Mattos

Arquivo/Ururau
Dados foram divulgados pelo Detran, nesta quarta

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A pandemia do novo coronavírus provocou uma queda de 39% no número de vítimas de acidentes de trânsito no Rio de Janeiro este ano em comparação com o ano passado. Um levantamento do Detran.RJ mostra que entre janeiro e setembro de 2020, 13.456 pessoas foram mortas ou ficaram feridas no estado. 

No mesmo período do ano passado, o Rio registrou 22.020 vítimas. Nos meses da quarentena, a diferença é ainda maior. Entre março e setembro, 8.035 pessoas deixaram de ser vitimadas no trânsito, uma redução de 47% em comparação com o mesmo período do ano passado. O mês de abril apresentou a maior queda: 70%.
 
“É uma redução bastante significativa mas temos que manter esses índices em baixos patamares. Intensificamos as ações educativas para lembrar a população que, da mesma forma que foi preciso mudar nossa rotina com medidas de higiene e distanciamento para salvar vidas na pandemia, temos que introduzir mudanças no cotidiano do motorista. Cerca de 90% dos acidentes são causados por falha humana. Para mudar isso, é importante incorporar novos hábitos também no trânsito, como desligar as notificações do celular enquanto dirige ou retirar os fones de ouvido ao atravessar a rua”, reforçou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
 
Esse ano, o Detran promoveu uma série de campanhas educativas, como Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito, mostrando que é possível manter a redução dos acidentes mesmo no período de retomada. E esse cenário foi confirmado no levantamento. No mês de setembro, onde a flexibilização permitiu a volta da maioria das atividades, os índices continuaram caindo. Na comparação dos meses de setembro de 2020 contra setembro de 2019, a redução foi de 26,5% no número de vítimas. O estado registrou 1.845 vítimas no mês de setembro deste ano, contra 2.508 no mesmo mês do ano passado.
 

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso