Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Pampolha oficializa renúncia a vice-governador para assumir TCE com aprovação da Alerj

A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União).

21/05/2025 às 19h01 21/05/2025 às 19h02 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União). / Foto: Divulgação

Por 57 votos favoráveis, cinco contrários e sete abstenções, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21/05), a Mensagem 15/25, de autoria do Executivo, que indica Thiago Pampolha para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ).

O resultado da votação será publicado em Diário Oficial e comunicado ao governador Cláudio Castro, responsável pela indicação, que nomeará o novo conselheiro. A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União). O parlamentar elogiou a indicação de Pampolha e pediu atenção às prefeituras do interior. "Não tenho dúvidas quanto aos requisitos técnicos do Pampolha para ocupar a vaga. Ele já foi reconhecido pelo voto popular e espero que sua ida ao TCE ajude a mudar a máxima de punição de prefeitos do interior, que muitas vezes não conseguem ter quadro técnico adequado", discursou Bacellar.

Ao detalhar seu currículo, Pampolha destacou seus três mandatos como deputado na Alerj e, sobretudo, sua atuação em comissões importantes da Casa, como a de Constituição e Justiça (CCJ), a de Orçamento, e a de Tributação. Ele também presidiu as Comissões de Defesa dos Animais e de Defesa do Meio Ambiente, foi vice-presidente das Comissões de Obras e de Defesa do Consumidor, além de ter integrado a Mesa Diretora da Assembleia.“No intenso trabalho desses colegiados, eu consegui uma bagagem das questões orçamentárias, com apresentação de pareceres aos projetos de lei. Também atuei em questões relativas à sonegação fiscal. Acredito que o cargo no TCE será uma grande experiência no meu currículo, uma mudança de vida que eu decidi em conjunto com a minha família”, declarou.

Renúncia ao cargo de vice-governador

Logo após o fim da votação que aprovou seu nome ao TCE, Pampolha encaminhou comunicado oficializando sua renúncia ao cargo de vice-governador, que foi lido ainda em plenário pelo presidente da Alerj.Antes dessa votação no plenário da Casa, a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj já havia realizado sabatina de Pampolha, e a sua indicação também já tinha sido chancelada pela CCJ. As duas reuniões aconteceram na última terça-feira (20/05) e os colegiados aprovaram o nome por unanimidade.Trajetória e experiênciaPampolha tem 38 anos de idade, desses 15 anos foram de vida pública. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito por outros dois mandatos. No Executivo, atuou como secretário de Estado de Esporte Lazer e Juventude e do Ambiente e Sustentabilidade, além de ter assumido o cargo de vice-governador em janeiro de 2023. Ele substituirá o conselheiro José Maurício Nolasco, que teve sua aposentadoria compulsória publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (19/05).

Fonte: Ascom Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes