PM tem quase 2 mil policiais afastados por suspeita de covid-19

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 30 de maio de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Reunião: hospital de campanha com data de inauguração indefinida

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está negociando com um consórcio privado para assumir a gestão dos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes graves da Covid-19, após o atraso na entrega pela organização social Iabas.  ... continuar lendo

Estado RJ

PM tem quase 2 mil policiais afastados por suspeita de covid-19

Facebook Whatsapp Twitter

18/05/2020 às 17h36 Aline Mendes

Reprodução
Já são 14 óbitos em agentes da corporação pela covid-19.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Polícia Militar tem 1.999 policiais afastados por apresentarem sintomas gripais com suspeita de contaminação por covid-19. A informação foi repassada pela assessoria da corporação nesta segunda-feira.

Ainda segundo a PM, dos casos suspeitos, 899 foram confirmados e 3.268 já estão recuperados. Até o momento, há o registro de 14 óbitos de policiais militares em decorrência da doença.

Além disso, a corporação informou que a Diretoria Geral de Saúde (DGS) passou a tomar medidas necessárias para minimizar os impactos sanitários na tropa antes do início do isolamento social. Algumas das normas instaladas foram o remanejamento de pessoal de saúde para atender pacientes com covid-19, aquisição de insumos e equipamentos e readequação das policlínicas, HPM-Nit e HCPM.

O Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) precisou passar por manutenção para receber os pacientes graves infectados com a covid-19. Segundo a PM, a unidade sofreu uma reestruturação de enfermarias e CTI, e recebeu suporte de respiradores e monitores, além de reestruturação da rede de gases e vácuo, e reforço de energia (aquisição de gerador).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Processos de contratação de pessoal para abertura de leitos no HCPM, também estão em processo de abertura. O objetivo seria recompor parte do déficit de profissionais de saúde, como também o credenciamento de hospitais para a internação de policiais militares.

Policiais militares têm recebido orientação para higienização de viaturas, uso de máscaras e maior rigor com a segurança pessoal nas unidades de saúde. A corporação também informou que 60 mil máscaras, 900 mil embalagens de álcool em gel e 50 mil litros de álcool líquido para higienização de superfícies ainda estão sendo entregues.

Fonte: O Dia

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso