Domingo, 19 de maio de 2024

Polícia vai investigar se máquinas de bichos de pelúcia são usadas para lavar dinheiro

Nesta terça-feira, 80 equipamentos do tipo foram apreendidos na cidade do Rio e na Baixada Fluminense, numa operação da DRCPIM

08/05/2024 às 09h16 08/05/2024 às 09h16 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nesta terça-feira, 80 equipamentos do tipo foram apreendidos na cidade do Rio e na Baixada Fluminense, numa operação da DRCPIM / Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Polícia Civil do Rio, vai investigar se milicianos e bicheiros estão usando máquinas de bichos de pelúcia para lavar dinheiro do crime. Nesta terça-feira, a especializada realizou a operação Mãos Leves e apreendeu 80 equipamentos do tipo num galpão no Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, e em shoppings da capital e de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

— A segunda fase da operação vai investigar a parte financeira desse esquema, que pode estar sendo usado por milícia e contravenção — afirma o delegado Pedro Brasil, titular da DRCPIM.

Segundo as investigações que levaram à operação, há suspeita de que os equipamentos são programados para permitir a captura do prêmio somente após um determinado número de jogadas. Caso isso seja confirmado, será caracterizada a contravenção de exploração de jogo de azar.

— Durante a perícia que constatou a falsificação, surgiu a desconfiança de que o sistema das máquinas era fraudado, só permitindo que o prêmio saia após um determinado número de jogadas. Não tem nada a ver com a habilidade de quem está jogando — explica ele, dizendo que ainda não é possível saber o tamanho do esquema. — Não foi possível chegar em todas as máquinas do Rio, mas é um esquema de milhões de reais.

No galpão no Jacarezinho, era feita a montagem de máquinas. Um técnico em eletrônica e funcionários que trabalhavam na montagem foram levados à DRCPIM para prestar esclarecimentos, mas se mantiveram em silêncio.

As máquinas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Já os responsáveis pelos estabelecimentos onde estavam os equipamentos foram conduzidos à especializada para prestar esclarecimentos.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes