Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prazo para confirmação da matrícula na rede estadual termina terça-feira

05/01/2019 às 17h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram / Foto: Arquivo

 O estudante que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para ingressar em escolas das regiões Norte e Noroeste deve ir à unidade de ensino em que foi alocado e confirmar a matrícula. O prazo termina na próxima terça-feira, (08/01)

Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

Nesta etapa, é importante que os alunos ou seus responsáveis fiquem atentos ao prazo e documentos que devem ser apresentados no momento da matrícula. Ele reforça, ainda, que os estudantes terão outra oportunidade de se inscrever e ingressar na rede pública estadual de ensino.

Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro.

Na Região Norte, 88 escolas abriram matrículas. Do total, 48 estão localizadas em Campos dos Goytacazes; dez em Macaé; oito em São Francisco de Itabapoana; sete em São João da Barra; seis em Conceição de Macabu; cinco em São Fidélis; duas em Cardoso Moreira; uma em Carapebus e uma em Quissamã.

 

Na Região Noroeste, 55 unidades de ensino ofertaram oportunidades. Do quantitativo de escolas, 14 estão instaladas em Itaperuna; oito em Bom Jesus do Itabapoana; seis em Santo Antônio de Pádua; cinco em Itaocara; quatro em Miracema; quatro em Natividade; quatro em Porciúncula; três em Cambuci; duas em Aperibé; duas em Italva; uma em Laje do Muriaé; uma em São José de Ubá e uma em Varre-Sai.

 

– Além do Ensino Médio regular, as regiões Norte e Noroeste possuem escolas de segmentos diferentes, em que os alunos podem optar por unidades que possibilitam a profissionalização e ampliação de seu universo cultural – destaca Pedro Fernandes, secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro. 

 

A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.

O ano letivo na rede pública estadual de ensino começa no dia 6 de fevereiro. 

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes