Quem pagou guia do Detran-RJ e DPVAT já pode agendar a retirada do documento

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Prefeitura de Campos mantém o isolamento social no município

O prefeito Rafael Diniz mantém o isolamento social na fase da cor laranja neste sábado (06/06). A informação foi divulgado no Diário Oficial do município. o Município estará no Nível 4 – FASE LARANJA, do plano de retomada de atividades econômicas e sociais, intitulado como CAMPOS DAQUI PARA FRENTE. O Decreto vigorará entre às 0h de 08 de junho de 2020 e 23h59m de 14 de junho de 2020, revogadas as disposições em contrário.... continuar lendo

Estado RJ

Quem pagou guia do Detran-RJ e DPVAT já pode agendar a retirada do documento

Facebook Whatsapp Twitter

14/01/2020 às 12h02 Verônica Mattos

Reprodução
No caso de segunda via de CRV, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome, retificação ou acerto de dados, não há necessidade de vistoria, se esses automóveis já estiverem licenciados no ano corrente.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Os motoristas que já pagaram o seguro obriatório DPVAT e a taxa de licenciamento anual do Detran-RJ com emissão do documento veicular, no valor total de R$ 210,48, já podem agendar a retirada do Certificado de Regularização e Licenciamento do Veículo (CRLV) em um dos postos de atendimento do órgão.

Os proprietários de veículos com finais de placa 0, 1 e 2, têm até o dia 30 de abril para fazer o licenciamento anual. Para os finais de placa 3, 4, 5 e 6, o prazo é até 30 de junho. Por fim, para os finais de placa 7, 8 e 9, o limite é o dia 31 de agosto.

Quem ainda não quitou os encargos, pode emitir a Guia de Regularização de Taxas (GRT) do Detran-RJ, no site do Bradesco, e a guia do DPVAT, no site da Seguradora Líder. Os pagamentos podem ser feitos em quaisquer instituições bancárias.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Após as compensações da GRT e do boleto do DPVAT, o que pode levar até três dias úteis, o dono do veículo poderá agendar o licenciamento anual pelo site do Detran-RJ ou pelo telefone (3460-4040 ou 3460-4041, para a Região Metropolitana, e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041, para o interior).

Na data marcada, ele poderá retirar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), sem a necessidade de vistoria, na maioria dos casos. Para isso, será preciso levar o último documento e o Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou o documento digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Casos em que ainda será exigida a vistoria

O licenciamento anual dos veículos de carga, de transporte escolar, de transporte coletivo de passageiros e rodoviários de passageiros (vans, ônibus e micro-ônibus) continuará a exigir a vistoria veicular. Nestes casos, as multas de trânsito vinculadas ao veículo deverão estar quitadas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Outros casos previstos

Se o motorista precisar emitir a segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) — documento usado para a transferência de propriedade —, também é preciso fazer a vistoria. A inspeção veicular ainda é obrigatória em caso de retificação ou acerto de dados, alteração de nome, baixa ou inclusão de alienação, troca de município ou estado, alteração de característica e mudança de combustível ou de cor.

No caso de segunda via de CRV, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome, retificação ou acerto de dados, não há necessidade de vistoria, se esses automóveis já estiverem licenciados no ano corrente.

Fonte: Extra

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso