Sexta-feira, 26 de abril de 2024

RJ vota projeto para feriado cair na segunda, e não entre terça e sexta

18/02/2020 às 09h58 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As folga passariam a ser às segundas-feiras (18). / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota, nesta terça-feira (17/02), um projeto de lei para antecipar os feriados estaduais que caiam entre terça e sexta-feira. As folga passariam a ser às segundas-feiras (18).

Os autores são os liberais Alexandre Freitas e Anderson Moraes, do PSL, e Chicão Bulhões, do Novo.

A proposta atende uma vontade do empresariado, conforme uma pesquisa da Fecomércio apresentada pelos parlamentares: 60,9% da classe concorda com a demanda.

Os deputados dizem que a crise financeira "impõe medidas de ânimo nos setores produtivo" e lembram que o sábado é o melhor dia para o comércio.

A exceção — além dos feriados nacionais — seria a terça-feira de carnaval, também por motivos econômicos.

"É salutar por se tratar de feriado tradicional para o Estado, que provoca forte movimentação turística e consequente impacto na economia fluminense", escrevem.

Proposta semelhante no Senado

Em junho, projeto semelhante que tramita no Congresso Nacional evoluiu. A proposta foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

Os dois projetos tramitam independentemente — ou seja: mesmo que seja rejeitado no plano nacional, pode ser aprovado no estado.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes