Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Educação abre segunda fase de matrícula na rede estadual na terça

18/01/2020 às 10h25

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O aluno ou o responsável terá dois dias para confirmar a matrícula diretamente na escola selecionada. / Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre, na próxima terça-feira (21) às 8h, a segunda fase de matrículas. Os candidatos não alocados na primeira etapa terão os dias 21 e 22 para fazer a escolha da escola de seu interesse no site Matrícula Fácil. As informações são da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Após o cadastro, o aluno ou o responsável terá dois dias para confirmar a matrícula diretamente na escola selecionada. Já os candidatos que se inscreveram na primeira etapa, que foram alocados, mas não confirmaram matrícula entre os dias 6 e 8 deste mês e os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que não participaram da primeira fase, poderão se inscrever para a segunda se a partir do dia 23 de janeiro.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reforça que os estudantes ou responsáveis devem ficar atentos quanto à documentação exigida para confirmar a matrícula nesta segunda fase.

"No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência, informa Pedro.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes