Secretaria de Estado de Fazenda lança Programa 'Na Mira da Receita Estadual'

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Preso: Foragido da Justiça após matar ex-mulher estava escondido em MG

Acusado de matar a ex-companheira, identificada como Mara Cristina Tavares Damasceno, em  Campos dos Goytacazes, foi preso pela Polícia Civil da 134° nesta sexta-feira (23/10) em Itaúna, em Minas Gerais.  ... continuar lendo

Estado RJ

Secretaria de Estado de Fazenda lança Programa 'Na Mira da Receita Estadual'

Facebook Whatsapp Twitter

28/09/2020 às 13h35 28/09/2020 às 13h39 Verônica Mattos

Reprodução
Operações de combate à sonegação em setores sensíveis da economia serão intensificadas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Melhorar a arrecadação sem aumento da carga tributária e fortalecer ainda mais o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal. Esses são alguns objetivos do Programa “Na Mira da Receita Estadual”, lançado este mês pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ). A partir de agora, todas as operações semanais para coibir irregularidades tributárias serão intensificadas e passarão a integrar o novo programa.

“O ‘Na Mira da Receita Estadual’ é parte do nosso Planejamento Estratégico, dentro da área tributária. É um trabalho fundamental e a nossa ideia é elevar o nível da fiscalização. O programa é fruto das mudanças realizadas na Receita Estadual desde a minha chegada ao cargo”, afirmou o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês.

A criação do programa vai aprimorar o planejamento das fiscalizações, proporcionando uma gestão mais racional dos recursos humanos e materiais. Dessa maneira, será possível obter resultados mais efetivos, especialmente em setores da economia que tradicionalmente apresentam um grande volume de irregularidades, como bebidas, cigarros e combustíveis. Com base no Decreto 47.201/20, o setor de incentivos fiscais será um dos pontos de atenção.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os quatro eixos de atuação do programa serão: Operações Fiscais, abrangendo inclusive o setor de cadastro; Educação Fiscal; Cobrança e Modernização da Receita Estadual. Outra medida será a criação de novas malhas fiscais pela Superintendência de Planejamento Fiscal (Suplaf).

“O programa ‘Na Mira da Receita Estadual’ trará uma sistematização das nossas operações fiscais e um planejamento integrado com as demais superintendências da Subsecretaria de Receita e órgãos parceiros, como Ministério Público e Polícia Civil. Além disso, estamos aprimorando nosso plano de fiscalização em benefícios fiscais e vamos desenquadrar os contribuintes que não atenderem as metas e condições previstas”, explicou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

 

Segundo o subsecretário de Estado de Receita, Antonio Carlos Cabral, um dos principais intuitos do “Na Mira da Receita Estadual” é garantir que os contribuintes sejam tratados de maneira igual: “Antes de aumentar a arrecadação, é preciso garantir essa isonomia. Dessa forma, vamos combater a concorrência desleal”.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

O programa prevê ainda a modernização da administração tributária, incluindo as Barreiras Fiscais e a aquisição de soluções de tecnologia da informação que darão mais efetividade às ações fiscais, bem como a qualificação do quadro de pessoal. No setor de combustíveis, por exemplo, os Auditores Fiscais da Receita Estadual lotados nas Auditorias Regionais poderão aproveitar os procedimentos da Operação Purus, criada para fiscalizar postos de combustíveis, e realizarão vistorias nos cerca de 2.500 estabelecimentos do setor em todos os municípios do Rio. “Será uma maneira de padronizar o trabalho e ampliar o seu campo de atuação para o interior do estado”, destacou Rodrigo Aguieiras.

 

As operações serão realizadas com base em levantamentos das superintendências de Fiscalização (Sufis), de Inteligência Fiscal (Suif) e de Planejamento Fiscal (Suplaf). A Inteligência, por exemplo, vai sugerir ações de combate a fraudes fiscais estruturadas. Também será dada atenção ao setor de leilões.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

 

Fonte: Ascom RJ

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso