Seeduc reabre 2ª fase de matrículas para a rede estadual

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Estado RJ

Seeduc reabre 2ª fase de matrículas para a rede estadual

Facebook Whatsapp Twitter

03/07/2020 às 11h25 Verônica Mattos

Reprodução
Devido à pandemia, confirmação da matrícula poderá ser feita de forma remota

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) já podem acessar o site Matrícula Fácil  (www.matriculafacil.rj.gov.br) e realizar o cadastro, clicando em ‘Faça sua inscrição’. Nesta 2ª fase, o candidato poderá escolher somente uma unidade escolar, seja para matrícula nova ou transferência. No total, estão disponíveis mais de 95 mil vagas para o Ensino Regular (Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental), sendo cerca de 12 mil somente para a capital. As datas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja e Neja) serão divulgadas posteriormente.

Por causa da ausência de atividades administrativas presenciais decorrente da pandemia do Covid-19, os procedimentos de confirmação de matrícula e de transferência nas unidades escolares da rede Seeduc ocorrerão, excepcionalmente, de forma remota. Com o retorno do atendimento presencial, o aluno deverá apresentar a documentação original complementar na unidade escolar.

Ao concluir a inscrição, o candidato receberá um link de formulário para preenchimento dos seguintes dados: Município da escola; Nome da escola; Nome do candidato/aluno; Nome da mãe; e data de nascimento; assim como para o envio dos documentos necessários (I - Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; II - Histórico Escolar ou Declaração válida, da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; III - Carteira de Identidade do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; e IV - Comprovante de residência ou declaração de próprio punho, com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A documentação será conferida e analisada pela secretaria da escola, que confirmará a matrícula, caso não existam inconsistências. Tanto a confirmação da matrícula quanto a necessidade de reenvio dos documentos serão informados ao candidato por e-mail.

Vagas disponíveis para colégio vocacionado ao Ensino Cívico-Militar

Para alunos da capital interessados em estudar em uma unidade escolar Vocacionada ao Ensino Cívico-Militar, o cadastro também poderá ser realizado nessa 2ª fase da Matrícula Fácil.

São 60 vagas, em duas turmas, para a 1ª série do Ensino Médio, em período integral, no Colégio Estadual Mato Grosso, localizado no bairro Irajá, na Zona Norte do Rio.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso