Sábado, 20 de abril de 2024

Vereador bolsonarista é proibido de chamar colega trans pelo nome de batismo

17/04/2021 às 08h23 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A vereadora Benny Brioly, de Niterói / Foto: Divulgação

A Câmara dos Vereadores de Niterói publicou, nesta sexta-feira, dia 16, resolução em que reconhece os nomes sociais de travestis e transexuais, segundo o site da coluna do jornalista Ancelmo Gois. Com isso, o vereador bolsonarista Douglas Gomes fica proibido de se referir à colega Benny Brioly pelo gênero masculino como insistia em fazer em discussões no plenário da casa.

Em março, Benny , uma das 30 únicas vereadoras trans eleitas parlamentares no Brasil nas últimas eleições, disse que já teve que sair da Câmara escoltada por causa de agressões do vereador Douglas Gomes e de manifestantes bolsonaristas. Benny acusa ainda Douglas de tê-la chamado de "traveco do Psol, abortista", entre outros xingamentos, de transfobia e racismo".

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes