Quarta-feira, 21 de maio de 2025

'Viver é um milagre que nos guia', diz escritora mordida por três cachorros pitbulls

Roseana Murray, de 73 anos, segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio

15/04/2024 às 11h09 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Roseana Murray, de 73 anos, segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio / Foto: Reprodução

"A vida vai continuar. Eu não morri. Viver é um milagre que nos guia. Eu escrevi isso." Essas são frases da escritora Roseana Murray, de 73 anos, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, há mais de uma semana após ser mordida por três cachorros da raça pitbull em Saquarema, na Região dos Lagos.

Em entrevista exibida neste domingo (14) no programa 'Fantástico', da TV Globo, a artista relembrou os momentos de angústia que sofreu quando os cachorros correram para cima dela.

"Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Eu pensei: 'eles vão deixar eu passar', mas aí quando eu passei eles me atacaram ao mesmo tempo. Me derrubaram e foi muito rápido. Eu fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém porque eu estava indo para academia, era 6h. A pessoa que me salvou foi um rapaz que corria na praia", comentou.

A vítima segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, sem previsão de alta. Ela deu entrada na unidade no dia 5 deste mês e desde então passou por cirurgias de emergência, precisando amputar o braço e uma orelha. Apesar dos ferimentos, a escritora tem quadro de saúde estável, já conversa com familiares e se alimenta normal.

Mesmo com o susto, Roseana destacou sobre a felicidade em estar vida e contou que pretende continuar escrevendo seus poemas.

"Eu vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso é um começo: escrever os meus poemas com a mão esquerda porque eu não sou canhota. A vida vai continuar. Eu não morri. Viver é um milagre que nos guia. Eu escrevi isso", completou.

Neste domingo (14), Murray usou as suas redes sociais para relembrar o episódio. A artista comparou o ataque dos animais ao mito de Cérbero, da mitologia grega. Para Murray, toda a situação envolvendo os cachorros a lembrou do mito, pois Cérbero, segundo a mitologia, é um cão de três cabeças que toma conta da passagem dos recém-mortos para o outro mundo. A escritora também fez uma alusão a um livro da antropóloga francesa Nastassja Martin sobre uma mulher que lutou contra um urso e venceu."Me lembro do mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém- mortos para o outro mundo. Eles eram ferozes e ninguém os vencia. Os três cachorros que me atacaram pareciam Cérbero, o cão de três cabeças prontos para me levar para a morte. Não conseguiram. Estou viva, mas como no livro que lemos no Clube da Casa Amarela "Escute as Feras", de Nastassja Martin, a história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu também me sinto meio humana meio mulher selvagem, por que venci", escreveu.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes