Witzel decide exonerar Lucas Tristão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 06 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos

Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.  ... continuar lendo

Estado RJ

Witzel decide exonerar Lucas Tristão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Facebook Whatsapp Twitter

03/06/2020 às 12h55 Verônica Mattos

Divulgação
Decisão já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Após polêmicas envolvendo o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, o governador Wilson Witzel decidiu exonerar Lucas Tristão. A medida já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.(04/06) Procurada, a assessoria do secretário informou que ele está de férias desde segunda-feira e que  a informação oficial é que ele deve retomar as atividades no dia 20.

O nome de Tristão foi incluído no pedido de impeachment do governador, entregue à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelos deputados Chicão Bulhões e Alexandre Freitas, ambos do Novo.

Tristão é, desde o início do ano, pivô de uma crise entre deputados e Witzel. Segundo denúncias encaminhadas ao MPF, ele teria plantado escutas ilegais para espionar os parlamentares, o que resultou em um dossiê de cada um deles. O então secretário negou as acusações.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O ex-secretário se envolveu em outra polêmica em abril, ao almoçar com o investigado pelo MPF, Mário Peixoto e com o filho Vinícius Peixoto. Os dois foram presos no dia 14 de maio na Operação Favorito. Segundo a investigação, Mário seria dono oculto de empresas que possuem contratos milionários sob suspeita com o governo fluminense. Tristão foi advogado de uma dessas empresas e do próprio Mário Peixoto. Também já foi sócio do governador Witzel em um escritório de advocacia.

Na ocasião, Witzel disse que "não é fiscal da vida pessoal de secretário".

 

Fonte: O Dia

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso