Terça-feira, 23 de abril de 2024

Witzel decide exonerar Lucas Tristão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

03/06/2020 às 12h55 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Decisão já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira / Foto: Divulgação

Após polêmicas envolvendo o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, o governador Wilson Witzel decidiu exonerar Lucas Tristão. A medida já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.(04/06) Procurada, a assessoria do secretário informou que ele está de férias desde segunda-feira e que  a informação oficial é que ele deve retomar as atividades no dia 20.

O nome de Tristão foi incluído no pedido de impeachment do governador, entregue à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelos deputados Chicão Bulhões e Alexandre Freitas, ambos do Novo.

Tristão é, desde o início do ano, pivô de uma crise entre deputados e Witzel. Segundo denúncias encaminhadas ao MPF, ele teria plantado escutas ilegais para espionar os parlamentares, o que resultou em um dossiê de cada um deles. O então secretário negou as acusações.

O ex-secretário se envolveu em outra polêmica em abril, ao almoçar com o investigado pelo MPF, Mário Peixoto e com o filho Vinícius Peixoto. Os dois foram presos no dia 14 de maio na Operação Favorito. Segundo a investigação, Mário seria dono oculto de empresas que possuem contratos milionários sob suspeita com o governo fluminense. Tristão foi advogado de uma dessas empresas e do próprio Mário Peixoto. Também já foi sócio do governador Witzel em um escritório de advocacia.

Na ocasião, Witzel disse que "não é fiscal da vida pessoal de secretário".

 

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes