Witzel propõe criação de comissão de governadores para combater tráficos de drogas e armas

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Estado RJ

Witzel propõe criação de comissão de governadores para combater tráficos de drogas e armas

Facebook Whatsapp Twitter

08/10/2019 às 15h20 Aline Mendes

Ascom
Proposta foi feita durante o 7º Fórum Nacional de Governadores, em Brasília

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O governador Wilson Witzel propôs, nesta terça-feira (8/10), a criação de uma comissão dos governadores para definir estratégias para que as polícias estaduais trabalhem de forma integrada com as polícias Federal e Rodoviária Federal. O objetivo é que os estados colaborem com a política de enfrentamento ao tráfico de drogas e armas. A sugestão foi feita durante o 7º Fórum de Governadores, em Brasília.

- O problema da segurança não é só o orçamento. É a falta de harmonia entre as polícias para realizarem seus trabalhos. A área já consome muito do orçamento dos estados. O que precisamos é organizar a casa. Já fizemos isso no Rio de Janeiro, acabando com a Secretaria de Segurança e despolitizando e dando autonomia às polícias - disse o governador.

Wilson Witzel também solicitou aos governadores apoio para impedir a entrada de drogas, armas e munições nas fronteiras e portos do país.

- A quantidade de armas de guerra que está entrando no Brasil e passa pelos nossos portos é enorme. Precisamos agir na raiz do problema. É um absurdo o que o crime organizado faz nas fronteiras para comandar o comércio de drogas e armas. As armas mal chegam no Paraguai e já entram no Brasil. O que precisamos fazer é unir os estados contra países que estão permitindo o repasse dessas armas - afirmou.

No próximo fórum, em novembro, a comissão sugerida por Witzel vai apresentar propostas a respeito dos critérios de distribuição de recursos do Fundo Nacional de Segurança para os estados e de ações conjuntas para combater o tráfico nas fronteiras.

Fórum

No evento, que reuniu os chefes do poder Executivo dos estados e do Distrito Federal, foi discutida ainda a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem previsão de ser encerrado em dezembro de 2020.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso