Quinta-feira, 28 de março de 2024

Witzel propõe criação de comissão de governadores para combater tráficos de drogas e armas

08/10/2019 às 15h20

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Proposta foi feita durante o 7º Fórum Nacional de Governadores, em Brasília / Foto: Ascom

O governador Wilson Witzel propôs, nesta terça-feira (8/10), a criação de uma comissão dos governadores para definir estratégias para que as polícias estaduais trabalhem de forma integrada com as polícias Federal e Rodoviária Federal. O objetivo é que os estados colaborem com a política de enfrentamento ao tráfico de drogas e armas. A sugestão foi feita durante o 7º Fórum de Governadores, em Brasília.

- O problema da segurança não é só o orçamento. É a falta de harmonia entre as polícias para realizarem seus trabalhos. A área já consome muito do orçamento dos estados. O que precisamos é organizar a casa. Já fizemos isso no Rio de Janeiro, acabando com a Secretaria de Segurança e despolitizando e dando autonomia às polícias - disse o governador.

Wilson Witzel também solicitou aos governadores apoio para impedir a entrada de drogas, armas e munições nas fronteiras e portos do país.

- A quantidade de armas de guerra que está entrando no Brasil e passa pelos nossos portos é enorme. Precisamos agir na raiz do problema. É um absurdo o que o crime organizado faz nas fronteiras para comandar o comércio de drogas e armas. As armas mal chegam no Paraguai e já entram no Brasil. O que precisamos fazer é unir os estados contra países que estão permitindo o repasse dessas armas - afirmou.

No próximo fórum, em novembro, a comissão sugerida por Witzel vai apresentar propostas a respeito dos critérios de distribuição de recursos do Fundo Nacional de Segurança para os estados e de ações conjuntas para combater o tráfico nas fronteiras.

Fórum

No evento, que reuniu os chefes do poder Executivo dos estados e do Distrito Federal, foi discutida ainda a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem previsão de ser encerrado em dezembro de 2020.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes