Terça-feira, 16 de setembro de 2025

Grupo de vereadores testa limites da lealdade política

Caravana paralela causa crise

16/09/2025 às 16h30 16/09/2025 às 18h22 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Mais um capítulo da novela política em Campos! / Foto: ChatGpt

Política, em Campos, nunca foi coisa de salão silencioso: é mais novela mexicana com roteiro escrito às pressas do que ópera em noite de gala. E agora temos mais um capítulo digno de “Game of Thrones versão goitacá”: a caravana de Maricá, puxada pelo vereador Maycon Cruz, levando na bagagem vereadores e suplentes de oposição que, em tese, deveriam estar marchando sob a batuta do líder Rodrigo Bacellar.

No elenco do passeio estavam Rogério Matoso, Bruno Vianna e Dandinho de Rio Preto, todos devidamente rumo a um novo altar de devoção política: o filho do prefeito de Maricá, Diego Zeidan (presidente estadual do PT-RJ e atual secretário de Habitação do Rio). Ou seja, a tropa local tentando agradar o príncipe petista em ascensão.

O problema é que a corte bacellariana não gosta de surpresas, muito menos quando descobre, pelas mãos do próprio irmão de Rodrigo, o Marquinhos Bacellar, que sua tropa resolveu negociar apoio fora de casa. Constrangidos, os viajantes alegaram: “Estamos ajudando o filho do Quaquá para Estadual”. E o clima azedou mais rápido que leite fora da geladeira.

Para complicar, há um detalhe digno de novela das sete: o grupo de Rodrigo já tem um candidato a deputado estadual, o braço direito Márcio Bruno. Só que Marquinhos, o irmão, nunca foi fã dessa candidatura. Depois de resmungar, acabou aceitando, mas a contragosto. Até aí, o barraco era interno. Até que o presidente da Alerj, conhecido por ser um homem de palavra, mas também duro como concreto nas posições, descobriu a caravana paralela.

Resultado: Rodrigo Bacellar não gostou da infidelidade e promete esquentar a chapa para os desertores que trocaram sua liderança pelo passeio a Maricá. O enredo promete cenas ainda mais quentes, porque em Campos e no Rio, política é como novela: quando parece que acabou, sempre vem um “continua no próximo capítulo”. Por Fabricio Freitas

Fonte: Fabricio Freitas

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes