Quinta-feira, 29 de maio de 2025

Após onda de assassinatos, PM reforça atuação em São Francisco de Itabapoana

Dezenas de pessoas foram executadas na cidade nos últimos meses

26/05/2025 às 17h08 26/05/2025 às 17h27 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Dezenas de pessoas foram executadas na cidade nos últimos meses

Após uma onda de violência que assola o município de São Francisco de Itabapoana há vários meses, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) anunciou, nesta segunda-feira (26), o reforço no policiamento da cidade. Batizada de 'Operação Impacto', a ação policial vai contar com policiais de outros batalhões da região, como Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do Estado.

O comandante do 8º BPM, Maurício Arthur Barbosa, informou que a atuação da PM na cidade vai contar também com o apoio do Batalhão de Ação com Cães (BAC).

Maio de 2025 foi um dos meses mais violentos na cidade. Homens e mulheres foram executados à luz do dia ou até mesmo dentro de suas casas em regiões consideradas pacatas da cidade. Algumas vítimas, de acordo com a Polícia, tinham ou já tiveram envolvimento com algum tipo de crime.

No dia 13 de maio, dois homens foram assassinados a tiros, durante a tarde, quando estavam dentro de um veículo Fiat Ducato, de cor branca - tipo van. Eles foram interceptados por dois bandidos em uma moto que atiraram várias vezes. O crime aconteceu na Rodovia RJ-196, na localidade de Buena. No parabrisa do veículo havia aproximadamente seis tiros. O crime se somou a uma sequência de outros registrados no município. Só este ano de 2025, cerca de 20 pessoas foram assassinadas.

Na semana anterior a este caso, outro assassinato comoveu a cidade. Criminosos invadiram a residência de um casal, em Barra Velha, na praia de Gargaú e utilizaram pelo menos três armas - entre elas um fuzil- para atirar nas vítimas. O homem morreu na hora e a mulher foi socorrida pelo Resgate Municipal e levada para o Hospital Manoel Carolla. Segundo a PM, o homem era presidiário e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ao lado do corpo, a perícia criminal apreendeu 16 estojos de fuzil calibre 556, nove estojos de pistola calibre 9mm, seis estojos de pistola calibre. 40 (de uso restrito), e uma munição calibre 9 mm. Ninguém foi preso. 

Outro caso chocante
Uma jovem de 21 anos, identificada como Laissa de Oliveira Costa, foi assassinada a tiros no dia 2 de maio, em Praça da Fé, localidade próximo a Travessão de Barra. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta com vários tiros, quando estava deitada sobre um colchão em sua residência, na rua Ataíde Caetano. No local a polícia apreendeu oito cápsulas de pistola calibre .40 de uso restrito e um projétil do mesmo calibre. Uma testemunha do crime informou à polícia ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e, ao sair na varanda, chegou a ver o assassino fugindo, pulando o muro dos fundos da casa da vítima. Segundo a testemunha informou à polícia, o homem vestindo uniforme semelhante ao utilizado por garis, mas ele não foi identificado.

A testemunha também informou à polícia que, dias antes, a vítima havia relatado ter visto um drone sobrevoando a residência. Segundo a polícia, a vítima teria tido envolvimento com o tráfico de drogas anos atrás e depois se mudou para Macaé e retornou recentemente a São Francisco de Itabapoana.

Mais um crime
No dia 18 de maio, na Rua João Barros Carneiro, em frente ao Supermercado do Davi, no Centro de São Francisco de Itabapoana, um homem foi executado a tiros. No local do crime foram recolhidas 13 cápsulas de munição calibre 9mm deflagradas. Segundo relatos, a vítima estaria envolvida em pequenos furtos na cidade.

Assista ao vídeo aqui 

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes