Domingo, 07 de setembro de 2025

Blitz da Lei Seca no Farol reforça segurança e mostra que fiscalizar é necessário

Lei Seca no Farol reforça segurança e combate imprudência

06/09/2025 às 21h57 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Blitz no Farol para proteger cidadãos e organizar o trânsito / Foto: Reprodução

Um vídeo publicado no Instagram do Ururau registrou, neste sábado (6), a operação da Lei Seca na entrada da praia do Farol de São Thomé, em frente ao Heliporto. A cena gerou comentários, como o de um leitor que disparou: “Blitz da Lei Seca passando o rodo agora em frente ao Heliporto do Farol”.

A crítica, no entanto, não muda o fato: as blitz são necessárias. Seja a operação realizada pelo Governo do Estado, como a de hoje no Farol, ou a fiscalização promovida recentemente pela Guarda Civil Municipal e pelas forças de segurança de Campos, o objetivo é o mesmo, proteger o cidadão e organizar o trânsito.

Além de flagrar motoristas que insistem em beber e dirigir, as blitz também combatem outro problema grave: o uso de veículos adulterados por criminosos. O recente roubo a uma lotérica em Campos, por exemplo, foi cometido com um carro de placas trocadas. Há ainda os assaltos cometidos por bandidos disfarçados de motoqueiros, prática que vem se repetindo em vários pontos da cidade.

Sem contar as motocicletas conduzidas por jovens que dão “grau”, circulam na contramão, sem placa e sem capacete, colocando a própria vida e a de terceiros em risco. Muitas vezes, esses mesmos veículos são usados para os chamados “rolezinhos”, que transformam o trânsito em perigo.

É natural que parte da população reclame das abordagens. Mas diante desse cenário, fica evidente que a fiscalização é uma ferramenta de proteção coletiva. Tanto a ação da Prefeitura em Campos quanto a do Estado no Farol seguem o mesmo princípio: prevenção e ordem.

No fim, toda blitz é um lembrete de que dirigir exige responsabilidade. Melhor ser parado em uma fiscalização do que virar estatística em um acidente ou vítima de criminosos que se aproveitam da ausência de controle.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes