Sábado, 02 de agosto de 2025

Chefe do tráfico é preso por extorquir comerciantes na Baixada Campista

Segundo a Polícia Civil, o suspeito exigia mensalidades de comerciantes da região, que, com medo de represálias, se viam obrigados a pagar valores à organização criminosa

24/07/2025 às 07h34 24/07/2025 às 07h42 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo a Polícia Civil, o suspeito exigia mensalidades de comerciantes da região, que, com medo de represálias, se viam obrigados a pagar valores à organização criminosa / Foto: Divulgação

Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, com apoio de agentes do DPO de Goytacazes do 8º BPM, prenderam no fim da tarde desta quarta-feira (23) um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Poço Gordo, na Baixada Campista. Identificado como L.O.C., ele é investigado pelos crimes de extorsão e associação para o tráfico de drogas.A operação resultou ainda na prisão em flagrante de outros quatro suspeitos ligados diretamente à organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, L.O.C. exigia mensalidades de comerciantes da região, que, com medo de represálias, se viam obrigados a pagar valores à organização criminosa. Aqueles que se negavam a pagar eram ameaçados e, em alguns casos, fechavam seus estabelecimentos por receio da atuação violenta da quadrilha.

Além da prisão de L.O.C., os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dele e de J.V.M.S., apontado como gerente do tráfico e braço direito do chefe da quadrilha. J.V.M.S. está foragido.

Durante a ação, foram apreendidos cadernos com anotações sobre o tráfico e a extorsão, arma de fogo com numeração suprimida, munições, rádios comunicadores e aparelhos celulares.

Os outros quatro suspeitos foram detidos pelos crimes de associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados, mas a Polícia Civil confirmou que os quatro agiam em conjunto com L.O.C., atuando na cobrança de comerciantes e na movimentação do tráfico local.

 

Fonte: Ururau/Polícia Civil

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes