Sábado, 02 de agosto de 2025

Chefes do Comando Vermelho são transferidos para presídio federal

Luiz Cláudio Machado, o Marreta, foi condenado a 133 anos e 4 meses. Já Aleksandro Rocha da Silva, o Sam do Caicó, cumpre uma pena de 147 anos e 3 meses

26/07/2025 às 11h37 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Luiz Cláudio Machado, o Marreta, foi condenado a 133 anos e 4 meses. Já Aleksandro Rocha da Silva, o Sam do Caicó, cumpre uma pena de 147 anos e 3 meses / Foto: Divulgação

Luiz Cláudio Machado, vulgo “Marreta”, e Aleksandro Rocha da Silva, vulgo “Sam do Caicó”, apontados como líderes do Comando Vermelho, foram transferidos, na manhã deste sábado, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Os dois presos de alta periculosidade, estavam custodiados em celas isoladas no presídio de segurança máxima da Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, conhecida como Bangu 1.

O embarque aconteceu às 6h15, no Aeroporto Santos Dumont, sob rigoroso esquema de segurança. Ao chegarem a Catanduvas, os detentos foram imediatamente recebidos e escoltados por equipes especializadas da Polícia Penal Federal, que assumiram a custódia e garantiram a condução segura até a unidade prisional.

Luiz Cláudio Machado, o Marreta, foi condenado a 133 anos e 4 meses de detenção em regime fechado, por roubo agravado, associação criminosa, sequestro e outros crimes graves.

Já Aleksandro Rocha da Silva, o Sam do Caicó, cumpre uma pena de 147 anos e 3 meses, por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação para o tráfico e roubo qualificado.

A transferência, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) reforça o compromisso do sistema em manter a ordem, a segurança das unidades prisionais e combater as organizações criminosas.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes