Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Polícia

Confronto armado termina com apreensão de pistola e prisão de foragido no Parque Prazeres

Suspeito armado foge após confronto e acaba preso no hospital

Por Fabrício Freitas
15/01/2026 às 16h36

Confronto no Parque Prazeres termina com arma apreendida e foragido preso / Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Militar na noite de terça-feira resultou na apreensão de arma de fogo, equipamentos de comunicação e na prisão de um homem com dois mandados de prisão preventiva em aberto no Parque Prazeres. A operação foi desencadeada após informações de um possível ataque entre facções criminosas na região.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21h30, uma guarnição realizou incursão em uma área de vegetação próxima a residências abandonadas, permanecendo em posição de observação. Cerca de meia hora depois, um indivíduo vestindo roupa camuflada, armado e com telefone celular, surgiu no local e apontou a arma em direção a um policial.

Após ordem de parada, o suspeito fugiu. Durante a evasão, houve disparos por parte da guarnição. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado naquele momento e não foram encontrados vestígios de sangue no local.

Durante a varredura, os policiais arrecadaram uma pistola calibre 9mm com carregador alongado e 19 munições intactas, um telefone celular da marca Motorola e um radiocomunicador que estava ligado e transmitia falas com provocações entre facções criminosas. O celular estava bloqueado, porém a imagem exibida mostrava um homem trajando roupa camuflada e portando uma arma na cintura.

Posteriormente, a equipe foi informada sobre a entrada de um homem baleado no Hospital Ferreira Machado. Ele foi identificado como Marcos Aurélio Silva dos Santos, conhecido como Tibica, que relatou ter sido atingido na região conhecida como Casinhas de Nolita. Após consulta, foi constatado que havia dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor. O suspeito foi cientificado das ordens judiciais e permaneceu custodiado.

O caso foi encaminhado para a delegacia responsável, onde o material apreendido foi apresentado e as investigações seguem para apurar a dinâmica do confronto e a possível ligação com disputas entre facções na região.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes