Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Criança de 10 anos morre após comer mingau; polícia investiga caso

22/05/2025 às 22h29 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
. Criança estava sentindo dores e o pai chegou a dar remédios para ele. / Foto: Ilustração

Um menino de 10 anos morreu após comer mingau de trigo, na noite de quarta-feira (21), na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A criança foi encontrada deitada no chão da sala da casa onde morava com o pai e a madrasta, já sem vida. A morte é investigada pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, o menino estava com espuma saindo pela boca e um pouco de sangramento, já sem pulso. O pai disse que o filho tinha tomado um remédio para dor no início da noite. Depois, o homem e a companheira fizeram um mingau de trigo para o filho.

Mesmo assim, o menino continuou reclamando de dor. O pai deu outro remédio para ele - um fitoterápico -, mas ele não soube falar a quantidade administrada na criança.

Logo em seguida, a criança teria começado a passar mal, falecendo no chão da sala. Uma tia do menino acionou a Polícia Militar comunicando sobre o ocorrido.

A criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras para tentar reanimá-la, mas teve a morte confirmada no local. A perícia da Polícia Científica também foi acionada.

O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para identificação e "realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte", explicou a corporação.

A Polícia Civil disse que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. A corporação disse que aguarda o resultado dos exames, e que a ocorrência foi entregue sem pessoas conduzidas à Delegacia Regional do município.

O prazo para a emissão do laudo pericial é de dez dias, podendo ser prorrogado a requerimento dos peritos. "Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)", explicou a polícia.

Fonte: G1 ES

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes