Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Criança de 5 anos morre após ser atacada por pitbull

12/11/2025 às 22h49 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo a polícia, ao chegar no local, os agentes foram informados que a criança foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, no mesmo bairro. / Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo / Arquivo

Um menino de 5 anos morreu após um ataque de um cão da raça pitbull. A criança ficou gravemente ferida, chegou a ser socorrida para um hospital, mas, em menos de cinco minutos de atendimento, não resistiu. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira em Irajá, Zona Norte do Rio.

Agentes da Polícia Militar, do 41º BPM, que atende a região, realizavam um "patrulhamento quando receberam alerta de uma criança atacada por um cão da raça pitbull", informou a corporação em nota. A vítima estava na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá.

Segundo a polícia, ao chegar no local, os agentes foram informados que a criança foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, no mesmo bairro. A ocorrência está em andamento, afirma a PM.

O menino deu entrada em estado grave, em decorrência do ataque do cão, no hospital, informou a Secretaria Municipal de Saúde em nota no início desta tarde. Através da pasta, informou que o "paciente apresentava grande perda sanguínea e foi prontamente atendido pela equipe da unidade. Cerca de cinco minutos após dar entrada, ainda durante a tentativa de estabilização do quadro, entrou em parada cardiorrespiratória ". O óbito foi confirmado em seguida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 8h50, para uma ocorrência categorizada como "eventos clínicos" na altura do número 1.104 da avenida. No entanto, quando as equipes chegaram, o paciente já havia sido socorrido e retirado do local.

O animal foi recolhido pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O delegado da 27ª DP (Penha) responsável pelo caso vai ouvir os depoimentos do tutor do animal, identificado apenas como Matheus Martins, da mãe da vítima e de outras testemunhas nos próximos dias.

 

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes