Sexta-feira, 08 de agosto de 2025

Ex-PM acusado de assassinar cunhado em frente ao Fórum de Campos vai a Júri após 14 anos

O caso "Operação Fórum 121" aconteceu em 2013, durante uma operação do GAECO, após uma denúncia de que o ex-PM Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior teria cometido homicídio triplamente qualificado contra seu cunhado, Edson Rodrigues.

29/07/2024 às 15h49 29/07/2024 às 16h03 Raysa Terra

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O caso "Operação Fórum 121" aconteceu em 2013, durante uma operação do GAECO, após uma denúncia de que o ex-PM Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior teria cometido homicídio triplamente qualificado contra seu cunhado, Edson Rodrigues. / Foto: Reprodução

Foi a júri nesta segunda-feira por volta das 13 horas o Ex-Pm acusado de matar o cunhado em 2010, em frente ao Forúm de Campos. O Caso que na época teve uma grande repercussão, deu segmento na tarde de hoje (29), após 14 anos de espera.

Em frente ao Fórum, a família de Edson Rodrigues se reuniu em busca de justiça, erguendo cartazes com mensagens como "Prisão para o assassino que tirou a vida de um inocente", " Até quando?" e " Queremos justiça".

Até agora, o ex-policial militar aguardou o julgamento em liberdade. Hoje, após várias remarcações, espera-se que o júri profira a sentença durante a audiência.

O Caso "Operação Forúm 121"

Na sexta-feira de 27 de dezembro de 2013, o GAECO do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou a Operação Fórum 121, cumprindo um mandado de prisão preventiva contra o Ex policial militar Marcos Antônio Pessanha da Silva Júnior por homicídio triplamente qualificado.

 Segundo a denúncia da Promotora Olívia Motta Venâncio, o PM teria executado seu cunhado, Edson Rodrigues de Souza, em frente ao Fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, durante o expediente forense.

 Pessanha, também acusado de tortura em outro processo, teria retornado ao local minutos depois, já fardado, demonstrando frieza diante do ocorrido. Na época ele também foi suspeito de coagir e intimidar moradores locais e testemunhas.

 

* A matéria está em atualização.

Fonte: Ururau/ G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes