Uma ocorrência surpreendente marcou a tarde desta terça-feira (28) em Campos: Marcelle Pata, ex-vereadora e conhecida protetora dos animais, foi presa em flagrante por racismo, resistência e desobediência dentro da agência dos Correios no Centro da cidade.
Segundo a equipe do Campos Presente (POG 501), a ação começou após uma discussão na fila, quando Marcelle Pata teria usado spray de pimenta contra três pessoas, incluindo uma criança, atingindo também outras testemunhas que estavam próximas. A confusão, segundo relatos, começou por causa de uma disputa de posição na fila.
Durante o atendimento policial, a ex-vereadora se recusou a entregar o spray de pimenta e a seguir para a viatura, desobedecendo ordens policiais. Foi necessário o uso moderado da força para conduzi-la até a 134ª DP, onde foi registrada Injúria Racial (Lei 7.716/89, art. 2-A), Resistência (art. 329 CP) e Desobediência (art. 330 CP). Vale destacar que Marcelle Pata possui diversos antecedentes criminais, incluindo injúria, ameaça e constrangimento ilegal.
Uma das vítimas, uma testemunha atingida pelo spray, precisou de atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM) devido a reação alérgica. A operação foi registrada com apoio de câmeras de segurança e toda a ação reforça a importância do trabalho da Polícia em manter a segurança pública.