A ex-vereadora e ativista animal Marcelle Pata passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (30) e permanecerá detida no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, localizado ao lado do Hospital Ferreira Machado, no bairro Caju, em Campos dos Goytacazes-RJ, enquanto aguarda julgamento.
A audiência ocorreu no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus, e manteve a decisão da prisão preventiva. Marcelle foi detida em flagrante na tarde de terça-feira (28) após um conflito em uma fila na Agência dos Correios, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade.
Ela foi detida em flagrante por desacato e injúria racial, e sua prisão preventiva foi confirmada pela Justiça durante a audiência. A defesa de Marcelle já anunciou que irá entrar com pedido de habeas corpus, argumentando que a ex-vereadora precisa cuidar do filho de apenas dois anos de idade, reforçando a questão da guarda e dos cuidados maternos.
O caso repercute em Campos e na região, gerando debates sobre conduta de autoridades, responsabilidade em espaços públicos e aplicação da lei, enquanto a Justiça avalia os próximos passos do processo, incluindo o pedido de habeas corpus da defesa de Marcelle Pata.
Relembre o caso: Clique e veja todos os detalhes do incidente que levou à prisão de Marcelle Pata nos Correios em Campos. [Leia mais]