Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Homem acusado de matar Andreia Monteiro é preso sete anos após feminicídio em SFI

Suspeito foi detido em Campos após investigações apontarem ligação direta com a vítima

06/11/2025 às 13h24 06/11/2025 às 14h20 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Preso após 7 anos: acusado de matar Andreia Monteiro é capturado em Campos / Foto: Reprodução

Sete anos depois do crime que chocou São Francisco de Itabapoana, a Polícia Civil prendeu o homem acusado de assassinar Andreia Monteiro Freitas, encontrada morta em maio de 2018 no Valão da Draga, também conhecido como Valão da Moenda, na Estrada do Funil, zona rural do município.

A prisão foi realizada nesta quarta-feira (5) em Campos dos Goytacazes, por agentes da 147ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Rodolfo Maravilha. Segundo as investigações, Andreia e o suspeito mantinham um relacionamento às escondidas e se encontraram pouco antes do desaparecimento.

O corpo da vítima foi localizado quatro dias após ela sumir, boiando no valão. Próximo ao local, mergulhadores encontraram o carro de Andreia, um Fox cinza, submerso. Desde então, o caso passou a ser investigado como feminicídio.

O homem, que estava foragido há anos, foi identificado a partir de registros telefônicos e provas que confirmaram contato com a vítima na noite do crime. Mesmo intimado diversas vezes, ele não compareceu para prestar depoimento e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Após meses de monitoramento e cruzamento de informações, os policiais conseguiram localizá-lo quando saía de casa para trabalhar. O suspeito foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.

A prisão reacende o debate sobre a lentidão na resolução de casos de feminicídio e a necessidade de fortalecer investigações que envolvem violência contra mulheres, especialmente em regiões do interior fluminense onde o acesso à Justiça costuma ser mais demorado.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes