Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Homem é preso suspeito de manter esposa e filhos de 12 anos e 10 meses em cárcere privado

15/10/2025 às 13h46 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo a Polícia Militar, suspeito resistiu à prisão e foi levado para atendimento em hospital psiquiátrico de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado. / Foto: Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta terça-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de manter a esposa e dois filhos em cárcere privado. As vítimas são uma mulher de 33 anos, um adolescente de 12 e um bebê de 10 meses.

A ação aconteceu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) receber uma informação sobre as condições em que a família se encontrava. Não foram divulgados detalhes sobre o que motivou a ação do pai e o tempo que três permaneceram sem contato.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os investigadores orientaram que a abordagem fosse feita em um momento em que o suspeito estivesse fora da residência, para evitar qualquer risco às vítimas.

Com apoio das câmeras do sistema de videomonitoramento da cidade, o homem foi identificado sozinho em um carro, estacionado em frente à casa da família, no bairro Novo Parque. A Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem.

De acordo com a PM, o homem se recusou a apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.

Ele também teria resistido à prisão, apresentado falas desconexas sobre uma trama da Justiça para prejudicá-lo, proferido palavras religiosas e acusado os militares de agressão.

Após ser detido, o suspeito foi levado ao Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), onde recebeu medicação.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado qualificado, perseguição, ambos da Lei Maria da Penha, e por resistência à ação policial.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).  

Fonte: G1 ES

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes