Sábado, 19 de julho de 2025

Homem que escondia dinheiro para facção e traficantes é preso após sacar R$ 300 mil

18/07/2025 às 21h06 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Suspeito, que não teve o nome divulgado, atuava como interposto financeiro para traficantes vinculados a uma facção criminosa com atuação na Grande Vitória. / Foto: Divulgação/PF-ES

Um homem foi preso em flagrante com R$ 300 mil em espécie sacados em uma agência bancária de Vila Velha, Grande Vitória, nesta quinta-feira (17). O suspeito, que não teve o nome divulgado, atuava como interposto financeiro para traficantes vinculados a uma facção criminosa com atuação na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de informações recebidas que indicavam que o homem tinha ligação com atividades ilegais.

A denúncia diz ainda que o indivíduo não possui perfil econômico compatível com a movimentação de valores expressivos, sendo utilizado para ocultar recursos ilícitos em nome de terceiros que eram vinculados ao crime organizado.

A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES).

Durante o monitoramento, os agentes identificaram uma movimentação suspeita em uma agência bancária. O homem foi abordado ao deixar o local com uma mochila contendo o dinheiro em espécie, sem apresentar qualquer comprovação ou justificativa plausível para a origem da quantia.

Ele foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Fonte: G1 ES

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes