Quarta-feira, 11 de março de 2026
Polícia

Idoso condenado por abusar da própria filha é preso em Campos

Prisão foi realizada por policiais da DEAM com apoio de outras delegacias

Por Fabrício Freitas
11/03/2026 às 13h06

Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Campos / Foto: Deam Campos

Policiais civis prenderam nesta quarta-feira 11 um homem de 71 anos identificado pelas iniciais W.M.C., condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)  em conjunto com agentes da 134ª Delegacia de Polícia do Centro e da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

O mandado de prisão condenatória foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes após decisão judicial que determinou pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2012 e teve como vítima a própria filha do condenado, que tinha apenas seis anos na época dos fatos. A denúncia foi feita pela avó da criança, que procurou a delegacia para relatar os abusos cometidos pelo pai da menor.

Após a abertura do inquérito policial e o avanço das investigações, o homem foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público. Em 2013 ele chegou a ser preso preventivamente, mas acabou obtendo liberdade durante o andamento do processo judicial.

A condenação definitiva foi determinada no dia 9 de março de 2026. Com a decisão, a Justiça expediu o mandado de prisão para o cumprimento da pena.

Nesta quarta-feira, após trabalho de inteligência e monitoramento, agentes da Polícia Civil localizaram o condenado no bairro Parque Rodoviário, em Campos. A prisão ocorreu sem resistência e o homem foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.

O preso será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes