Sábado, 13 de dezembro de 2025

Idoso morre carbonizado em incêndio na zona rural

12/05/2025 às 10h22 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e não encontrou indícios de incêndio criminoso. / Foto: Reprodução

Um idoso de 72 anos morreu carbonizado após um incêndio atingir sua residência na zona rural de Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. A tragédia ocorreu na madrugada de domingo (11), na região conhecida como Palmitos, na Fazenda Santa Rita.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h da manhã, após vizinhos notarem as chamas consumindo o imóvel. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a residência praticamente destruída pelo fogo, com exceção da área da cozinha, que foi parcialmente preservada.

Durante a inspeção, os policiais localizaram um corpo completamente carbonizado entre a sala e um dos quartos. A suspeita é de que a vítima seja o morador da casa, que vivia sozinho no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio, onde passará por exame de DNA para confirmação da identidade.

Testemunhas relataram ter ouvido barulhos por volta das 2h30 e, ao se aproximarem da casa, perceberam que a porta da cozinha estava fechada e amarrada com arame pelo lado de fora. Mesmo com a tentativa de salvar alguns móveis, a vítima já havia sido consumida pelas chamas.

Segundo informações coletadas no local, o idoso fazia uso frequente de bebidas alcoólicas e fumava em grande quantidade, o que levanta a hipótese de que o incêndio possa ter sido acidental, provocado por um cigarro.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e não encontrou indícios de incêndio criminoso. Também não foi possível verificar sinais de agressão devido ao estado do corpo.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes