Quarta-feira, 04 de junho de 2025

Incêndio em casarão na Lapa deixa dois mortos e seis feridos

Moradores relatam que um casal teria discutido e que o homem, ao tentar atear fogo na companheira dentro do imóvel, acabou provocando o incêndio.

01/06/2025 às 17h05 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Moradores relatam que um casal teria discutido e que o homem, ao tentar atear fogo na companheira dentro do imóvel, acabou provocando o incêndio. / Foto: Extra

Um incêndio em um casarão na Lapa, no Centro do Rio, deixou duas pessoas mortas e pelo menos seis pessoas feridas na manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem e uma mulher foram encontrados já sem vida durante uma varredura feita em todos os cômodos do prédio. Segundo moradores, um homem teria ateado fogo na companheira dentro do imóvel. A Polícia Civil investiga o caso como uma tentativa de feminicídio.

O casarão fica na Rua Taylor, nº 10, na Lapa. Segundo moradores, as chamas começaram por volta das 3h45. Em um vídeo que circula nas redes sociais, relatos indicam que o incêndio teria sido provocado após uma discussão, quando um homem tentou atear fogo na companheira dentro do imóvel. As chamas, porém, se espalharam rapidamente e tomaram conta do casarão.

De acordo com os bombeiros, mais de 30 militares de dois quartéis (Central e Catete) atuaram na operação.

"Durante o trabalho de rescaldo, com varredura completa em todos os cômodos da edificação residencial, duas vítimas em óbito, um homem e uma mulher, foram localizadas", disse o Corpo de Bombeiros, em nota.

Das seis vítimas, duas foram classificadas pelos bombeiros com prioridade e quatro com ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Um cachorro também foi resgatado no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, duas das vítimas já receberam alta, entre elas uma criança de 4 anos. As outras três seguem em observação, com quadro de saúde estável.

A Defesa Civil do Rio interditou o imóvel, assim como a Rua Taylor, na altura da Conde De Lages, em função do risco de desabamento.

"Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está no local realizando atendimentos e oferecendo suporte aos desabrigados, por meio de serviços de acolhimento, auxílio na regularização de documentos e no acesso a benefícios sociais", afirmou, em nota, a Prefeitura do Rio.

Em nota, a Polícia Civil do Rio esclareceu que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte das duas pessoas, ainda não identificadas. Segundo a polícia, a perícia foi feita no local e outras diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do incêndio e a autoria do crime.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes