Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026
Polícia

Justiça condena mulher a 40 anos de prisão por matar filha de 1 ano em Guarus

Justiça aplica pena de 40 anos para crime no Novo Horizonte

Por Fabrício Freitas
03/02/2026 às 17h57

Ré foi condenada em regime fechado por morte de bebê em 2023 / Foto: Reprodução

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal junto à 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes obteve na Justiça a condenação de Eva Beatriz Gomes Teixeira a 40 anos de prisão pelo homicídio da própria filha, de um ano e dois dias de vida. O julgamento ocorreu nesta segunda feira, 2 de fevereiro, no Fórum da Comarca. O Conselho de Jurados acolheu integralmente a tese do Ministério Público, que classificou o crime como homicídio qualificado por meio cruel, motivo fútil e contra menor de 14 anos.

O crime foi praticado em dezembro de 2023, no bairro Parque Novo Horizonte. Segundo a denúncia, a ré se irritou com o choro da criança após a bebê cair ao tentar ficar em pé. Em um ato de extrema brutalidade, a mulher arremessou a filha contra o chão por duas vezes e continuou as agressões físicas. Mesmo com a gravidade das lesões, o socorro não foi acionado de imediato.

Somente no dia seguinte, ao perceber a respiração lenta da menina, a mãe a levou ao Hospital Ferreira Machado. A equipe médica constatou que a criança já estava morta e apresentava marcas evidentes de violência, o que levou à prisão da mulher na própria unidade hospitalar. Na ocasião, a notícia gerou revolta entre populares que estavam no local.

A sentença reforçou a vulnerabilidade da criança diante da agressora e determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado. Foi negado à ré o direito de recorrer em liberdade. O caso, que comoveu a região de Guarus na véspera do Natal de 2023, termina agora com a aplicação da pena máxima prevista.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes