Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Médico é preso por manter cães e gatos em freezer

29/04/2025 às 12h15 29/04/2025 às 12h19 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O caso segue sob investigação. / Foto: Reprodução

Um médico cardiologista foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (29) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, por manter cães e gatos em condições de extrema negligência dentro de casa. Durante a ação, a polícia encontrou animais mortos e congelados no freezer da residência.

A investigação teve início após denúncias do próprio filho do autor que corroboraram os maus-tratos com fotos e vídeos. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço, e o mandado foi cumprido.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes da 132ª Delegacia de Polícia foram cumprir um mandado de busca e apreensão na residência localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Canaã. No momento da chegada dos policiais, o médico Walter Rau da Silva Vieira se preparava para sair e trabalhar em um posto de saúde em Araruama.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram cães e gatos vivendo em ambiente insalubre, cercados de fezes, comida estragada e sujeira generalizada. A situação mais chocante foi registrada na cozinha, onde diversos cães mortos, adultos e filhotes, estavam armazenados em sacos pretos dentro do freezer.

No banheiro da suíte, quatro gatos estavam trancados, também expostos a condições degradantes. Além dos animais, os agentes localizaram no local substâncias semelhantes à maconha e anestésicos de uso comum entre profissionais da área odontológica.

Diante das evidências, Walter foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes