Domingo, 11 de janeiro de 2026
Polícia

Motorista embriagado é preso após morte de criança na Praia do Açu

Portal OZK revela detalhes do boletim sobre acidente que matou criança no Açu

Por Fabrício Freitas
11/01/2026 às 12h22

Motorista embriagado é preso após acidente que matou criança no Açu / Foto: Reprodução

O Portal OZK teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência que detalha as circunstâncias do grave acidente que resultou na morte da menina Nayane Rosário Silva, de 9 anos, na tarde de sábado (10), na localidade do Açu, em São João da Barra. O documento foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia e traz informações que reforçam a gravidade do caso e a responsabilidade do motorista.

De acordo com o registro policial, equipes da Polícia Militar foram acionadas após grande movimentação no posto de saúde do Açu. No local, os agentes encontraram um veículo Land Rover Sport TDV6, de cor prata. O condutor, identificado pelas iniciais E.S.R.J., de 52 anos, apresentava comportamento extremamente agitado e pedia socorro às equipes médicas.

Durante a verificação do veículo, profissionais de saúde encontraram a criança no banco traseiro com um ferimento gravíssimo no pescoço, com lesões incompatíveis com a vida. Diante da dificuldade de remoção, foi necessário o uso de um lençol para envolver o corpo e retirar a vítima do automóvel com o máximo de cuidado. Segundo relato das profissionais à polícia, Nayane já chegou à unidade de saúde sem vida, em razão da extensão dos ferimentos.

Ainda conforme o boletim obtido pelo Portal OZK, o pai da criança, Neivan Rangel da Silva, de 32 anos, estava no interior do veículo no momento do acidente, ocupando o banco do carona. Ele não era o condutor e encontrava-se em profundo estado de choque emocional. O motorista era E.S.R.J., que admitiu aos policiais ter adquirido oito latões de cerveja e consumido pelo menos quatro antes de dirigir.

O exame de alcoolemia confirmou a embriaguez. Os policiais também relataram sinais claros de alteração psicomotora, como fala desconexa, hálito etílico, agitação excessiva e desorientação. A chave do veículo foi apreendida, e o motorista recebeu atendimento médico antes de ser conduzido para indicar o local do acidente.

Como o condutor afirmou não conhecer a região e não soube apontar o ponto exato da colisão, um amigo da família auxiliou a guarnição até o local provável. No trecho indicado, os policiais constataram a presença de árvores do tipo casuarina e uma cerca de arame farpado, que pode ter sido atingida pelo veículo.

À polícia, o motorista declarou que não percebeu que a criança estava em pé no banco traseiro, com a cabeça projetada para fora do teto solar. Ele também afirmou que o sistema de som do carro estava ligado no momento do impacto.

E.S.R.J. foi encaminhado à 145ª DP de São João da Barra e, posteriormente, transferido para a 146ª DP de Campos dos Goytacazes, central de flagrantes do fim de semana. Ele permanece preso com base no artigo 302, parágrafo 3º, combinado com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool.

Cancelamento da programação de verão
Em razão da tragédia, a Prefeitura de São João da Barra cancelou toda a programação de verão prevista para o Açu no sábado (10) e domingo (11), incluindo o show nacional do grupo DiPropósito. A prefeita Carla Caputi confirmou o cancelamento e informou que a decisão foi tomada em respeito à família da vítima e à comoção da comunidade local. Até o momento, não há definição sobre remarcação ou transferência do evento para outra localidade.

Velório e sepultamento
Segundo apuração do Portal OZK, o corpo de Nayane Rosário Silva permaneceu no Instituto Médico Legal de Campos até a manhã deste domingo (11), quando foi liberado para velório e sepultamento. O velório ocorre na localidade de Capela de São Pedro, e o sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério da própria Capela São Pedro, no 5º Distrito de São João da Barra.

Fonte: Portal OZK

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes